26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Aluno da SEJUVEL irá compor Seleção Brasileira de Handebol

Dentre 60 atletas, 21 foram selecionados, entre eles, o aluno Matheus Pires Pinto.

22/11/2018 11h02
Por: Gabriele Benati

Três Lagoas prova ser um celeiro de talentos esportivos e, mais uma vez, os projetos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) colocam um jovem atleta em destaque nacional. Com apenas 14 anos de idade, Matheus Pires Pinto é o novo selecionado para compor a Seleção Brasileira de Handebol, pela categoria sub-14.

Ele cursa o oitavo ano da Escola Estadual “Edwards Corrêa” e faz parte das aulas de handebol da SEJUVEL, alinhadas ao projeto “Handebol – Com a Mão no Futuro (TLHb), do professor Taylan Ladeia. Matheus treina há dois anos pelo projeto, foi destaque nos Jogos Escolares Três-lagoenses (JET’s), Liga Regional de Dracena e nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), sendo eleito o melhor atleta de handebol do Estado em 2018.

O professor Taylan conta que esse título, recebido pela comissão técnica da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), chamou a atenção da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que logo, buscou contato com o jovem.

“Após os JEMS e o destaque que Matheus obteve, a CBHb convidou-o para o acampamento nacional, realizado de 27 de outubro a 05 de novembro, em São Bernardo do Campo – SP. A confederação organiza este evento reunindo jovens de todo o Brasil. Nesta etapa foram 60 atletas, sendo que apenas 21 foram selecionados, entre eles, o meu aluno”, diz Taylan orgulhoso.

Matheus ainda demonstra surpresa com o resultado. “Eu fiquei feliz quando recebi a notícia que eu estava dentro da Seleção. Até agora a ficha não caiu, mas vou me dedicar ao máximo, pois, é o meu sonho se tornando realidade”, disse o atleta.

O professor completa que, a importância de ser convocado pela CBHb é a visibilidade que o atleta começa a ter, pois, clubes do País inteiro e até do exterior observam os jogadores de base, e as portas podem se abrir em efeito de contratações.

Matheus segue para o primeiro treino no próximo dia 28, na sede da Confederação, em São Bernardo do Campo, até dia 09 de dezembro. Serão etapas de treinamentos, aulas teóricas e convivência, até chegar os convites para os primeiros jogos. Enquanto isso não acontece, o jovem continuará compondo o projeto da SEJUVEL e do professor Taylan.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.