22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

“Caso Misto” será analisado pelo STJD nesta terça-feira

12/12/2017 08h25

Decisão pode até alterar número de clubes na Série A em 2018

Por: Ana Carolina Kozara

A novela que se transformou a Série B do Campeonato Estadual deve ter o seu penúltimo capítulo nesta terça-feira (12). O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o mérito da liminar que garantiu o Misto EC disputar a primeira rodada da competição sem ter os seus jogadores regularizados. A decisão pode alterar a fase final do campeonato e até o acesso à primeira divisão, onde apenas o Operário AC, de Dourados, está garantido.

O caso foi levado ao STJD pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) depois que o clube de Três Lagoas o aval do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) para seguir na competição. Agora, se o entendimento for diferente, o Misto pode, até, perder o direito de jogar a Série A em 2018.

Segundo o vice-presidente e coordenador de competições, Marcos Tavares, o Misto pode disputar a final mesmo em caso de ser considerado culpado. “Nada muda se o Misto for declarado inocente. Caso contrário, a punição vai de advertência, multa, perda de pontos até exclusão do campeonato”, disse.

Se o Misto for apenas advertido e penalizado com multa, o time segue classificado para a decisão contra o OAC e com acesso garantido. Se perder os pontos da partida que disputou irregular, não vai disputar a decisão, mas como o Cena, de Nova Andradina, já protocolou na Federação o desejo de não disputar a Série A ano que vem, o acesso do time de Três Lagoas segue garantido.

O problema para o Misto seria no caso de ser excluído da competição. “Neste caso, o Misto não teria disputado de fato a Série B e aí, mesmo com a vaga aberta com a desistência do Cena, não poderia disputar a primeira divisão”, disse Tavares. Neste caso, o Grupo A ficaria com apenas cinco clubes, o que já acontece com o Grupo B e a situação de rebaixamento em 2018 estaria resolvida.

Final

Independentemente do resultado do julgamento desta terça no Rio de Janeiro, as datas dos jogos finais devem ser confirmados pela Federação para o próximo sábado (16) em Três Lagoas ou Nova Andradina e para a quarta-feira (20), no Estádio Douradão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...