22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Entidade Amor Exigente: Coordenadora explica a relação Esterilidade e Maconha

21/09/2014 – Atualizado em 21/09/2014

Por: Marcia Regina

Uma viúva que trabalhava arduamente tinha por hábito acordar suas jovens criadas com o canto do galo para a lida. Cansadas de tanto trabalhar sem trégua, as criadas resolveram matar o galo. Achavam que a razão de toda sua desgraça era ele, que acordava a senhora antes de o dia nascer. Qual nada! Morto o galo, o destino delas piorou ainda mais, pois a senhora, sem o galo e, consequentemente, sem seu relógio, as convocava ainda mais cedo. Muito frequentemente nossas desgraças são o fruto de nossas próprias escolhas. As drogas pioram a nossa vida! A droga pode afetar mais do que a saúde física.

Estudos em 2008 associaram anos de uso pesado de maconha à anormalidades no cérebro. Isso é respaldado por uma pesquisa anterior sobre os efeitos a longo prazo da maconha, que indica que as mudanças no cérebro são similares àquelas causadas pelo uso a longo prazo de drogas mais pesadas.

Muitos estudos têm mostrado a conexão entre o uso continuado de maconha e psicose. A maconha muda a estrutura das células do esperma, deformando-as. Dessa forma, até mesmo pequenas quantias de maconha podem causar esterilidade temporária nos homens.

O consumo de maconha pode transtornar o ciclo menstrual da mulher. Estudos revelam que as funções mentais das pessoas que fumaram muita maconha tendem a ser danificadas ou diminuídas. O THC na maconha corrompe as células nervosas do cérebro, afetando a memória. A maconha é uma das poucas drogas que causa divisão anormal das células, conduzindo a graves defeitos hereditários.

Nos últimos 10 anos, muitos consumidores de maconha nasceram com iniciativa reduzida e diminui a capacidade para se concentrar e perseguir objetivos na vida. Estudos sugerem que o consumo da droga por mulheres grávidas pode resultar em fetos defeituosos, em anormalidades mentais e em risco de leucemia na criança.

Efeitos a curto prazo Distorção sensorial, pânico, ansiedade, coordenação motora escassa, tempo de reação reduzido. Efeitos a longo prazo Resistência reduzida às doenças comuns, como resfriados, gripes e bronquites, supressão do sistema imunológico, distúrbios de crescimento.

Você sabia?

As abelhas fabricam o mel, na perseverança de mil voos, mediante uma curiosa indústria química que só elas conhecem. Não fabrique o fel da sua desgraça e desventura, depositando pensamentos negativos nos “favos” da sua mente, nos sulcos da sua caminhada peregrina.

Os hábitos nascem da repetição. Quem pensa no êxito cria o melhor hábito do mundo: o hábito benfeitor da esperança, da felicidade. Os pensamentos negativos, ao contrário, lavram, prematuramente, nossa certidão de óbito… Viver é batalhar sem nunca esmorecer. Há gente, com letra grande, que faz da vida um altar, por estar consciente de que viver é repartir, é partilhar. “Senhor, enquanto tento transmitir a mensagem, ajuda-me a lembrar de que nem todos querem ouvir e ver e têm de aprender como eu tive de aprender.” HAROLDO J. RAHM, SJ – Presidente de Honra do Instituto Padre Haroldo e do AMOR EXIGENTE – Federação do Amor Exigente. FEAE – Campinas- SP

www.amorexigente.org.br

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Márcia Milanez, coordenadora da entidade Amor Exigente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.