22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em menos de uma hora chove metade do que era previsto para todo o mês de fevereiro em Três Lagoas

26/02/2015 – Atualizado em 26/02/2015

A Defesa Civil, Secretaria de Obras e Assistência Social estão trabalhando em conjunto para atender a população prejudicada pelo mau tempo

Por: Assessoria de Comunicação

Em menos de uma hora choveu 101 mm em Três Lagoas, mais da metade do que era previsto para todo o mês de fevereiro. Em função disso, a prefeita Marcia Moura (PMDB) solicitou que a Defesa Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação disponibilize pessoal para avaliar os pontos críticos e auxiliar famílias prejudicadas pela forte chuva.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Rebello, a previsão era de mais ou menos 200 mm para todo o mês. “Em 50 minutos choveu 101 mm, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, mas acredito que tenha sido até mais que isso. Estamos trabalhando para atender famílias prejudicadas pelo mau tempo e desobstruir vias”, explicou ele.

Rebello orienta que caso o nível da água chegar a invadir alguma residência o proprietário deve trancá-la, comunicar algum órgão responsável e se abrigar em local seguro. “Acredito que essa chuva forte é apenas hoje. Três Lagoas foi a única mais atingida, pois é uma nuvem concentrada, mas já está se dissipando, mesmo assim é necessário ter cautela e se prevenir, haja vista que esse mau tempo surpreendeu a meteorologia”, ressaltou o coordenador.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação está disponibilizando pessoal e maquinário necessário para atender a população, porém algumas ações só poderão ser iniciadas após a chuva parar completamente e, a Assistência Social empenhou quatros Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para realizar rondas nos bairros mais afetados e distribuir, se necessário, lonas e colchões.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, as famílias que ficarem desabrigadas serão encaminhadas para o Centro POP (Antigo albergue), onde terão abrigo e o auxílio necessário até que a situação se normalize. Além disso, a população deve procurar o CRAS de referência do seu bairro em caso de emergência.

TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Trânsito também está empenhando a sua equipe técnica para reparar os sistemas semafóricos que pararam de funcionar.

SERVIÇO

Em caso de emergência a população deve ligar para a Defesa Civil, pelo telefone (67) 3929-1578, Corpo de Bombeiros pelo número de emergência 193 ou no Centro POP pelo contato (67) 3929-1566.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Choveu cerca de 101 mm em menos de 1 hora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...

Mulher que sofreu abuso sexual aos 8 anos denuncia atual marido por estuprar sua filha de 12 anos

A mãe da vítima também sofreu abuso sexual quando ainda era criança e o autor seria seu sogro, pai do atual marido, que hoje estuprou sua filha.

Em Solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes PMMS agracia civis e militares

A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, uma honraria que reconhece os esforços em prol da segurança pública, foi um momento marcante. Ela homenageou...