26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Três Lagoas terá curso de Odontologia em 2019 na AEMS

Vestibular irá ocorrer no dia 19 de janeiro

17/12/2018 15h52
Por: Deyvid Santos

A AEMS conseguiu a autorização de funcionamento do curso de Odontologia para 2019 em Três Lagoas (MS). O documento foi publicado na última sexta-feira (14) pelo Diário Oficial da União nº. 874.

Segundo nota da instituição, a AEMS se preparou muito bom para essa notícia, estruturando laboratórios modernos e equipados para as aulas práticas. As inscrições para o vestibular, previsto para o dia 19 de janeiro, já se encontram abertas.

Para a coordenadora de Odontologia, Kelly Regina Torres da Silva, “o curso de tem por objetivo contextualizar, investigar e ensinar os saberes e fazeres da Odontologia, necessários para formar cirurgiões-dentistas empreendedores e habilitados para o exercício da profissão, conscientes do seu agir profissional na promoção da saúde, e fundamentada nos preceitos da ética, da moral, da ciência, da filosofia e, principalmente, voltada para realidade da população brasileira”, reforça.

Credibilidade

A credibilidade da AEMS é tamanha ao oferecer um ensino diferenciado para a Costa Leste, que alunos da microrregião, formada por cerca de 20 municípios, nos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo como: Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Inocência, Selvíria, Bataguassu, Paranaíba, Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Nova Independência, Mirandópolis, Pereira Barreto, Valparaíso, Guaraçaí e Murutinga do Sul, estudam aqui, e acreditam que o sucesso é fruto do que aprenderam na AEMS.

Nas redes sociais, após a postagem da notícia do curso de Odontologia, alunos de várias cidades já estão querendo saber mais sobre o curso, mercado de trabalho, carga horária, entre outros. Isso demonstra a credibilidade da AEMS, que desde 1989 vem formando profissionais altamente qualificados.

Curso

Dividido em 10 semestres, o curso de Odontologia da AEMS atende todos os requisitos que o profissional precisa ter para poder trabalhar em todas as áreas da profissão. Áreas como: cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais; clínica geral; dentística; disfunção temporomandibular e dor orofacial; endodontia; estomatologia; imaginologia; implantodontia; odontogeriatria; odontologia legal; odontologia para pacientes com necessidades especiais; odontopediatria; ortodontia; ortopedia funcional dos maxilares; patologia bucal; periodontia; prótese bucomaxilofacial; prótese dentária; e saúde coletiva, farão parte da grade dos ingressantes.

O curso será oferecido no período diurno e noturno e terá carga horária de 4.250 horas.

Para a Diretora Geral, Maria Lúcia Atique Gabriel, “hoje a AEMS conta com uma equipe de professores altamente qualificados e um corpo técnico-administrativo diferenciado. O aluno encontra uma estrutura moderna, laboratórios completos e biblioteca atualizada”, ressalta Maria Lúcia.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Outro ponto abordado pela diretora são os projetos desenvolvidos e os atendimentos realizados para a comunidade, que também farão parte do curso de Odontologia. “A AEMS desenvolve várias ações que muito contribuem com a comunidade. Temos a Ação Global, campanha de arrecadação de agasalhos, projetos em escola e em bairros periféricos, além de inúmeras campanhas preventivas. Os alunos e comunidade contam ainda com o Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Clínica de Estética e Cosmética, Clínica de veterinária e futuramente atendimento odontológico para a população”, conclui.

Para fazer parte da primeira turma do curso de Odontologia da AEMS, os alunos poderão obter mais informações na secretaria acadêmica ou pelo site da instituição.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...