EDUCAÇÃO

Três Lagoas terá curso de Odontologia em 2019 na AEMS

Vestibular irá ocorrer no dia 19 de janeiro

 
 

17/12/2018 15h52
Por: Deyvid Santos

 
 

A AEMS conseguiu a autorização de funcionamento do curso de Odontologia para 2019 em Três Lagoas (MS). O documento foi publicado na última sexta-feira (14) pelo Diário Oficial da União nº. 874.

Segundo nota da instituição, a AEMS se preparou muito bom para essa notícia, estruturando laboratórios modernos e equipados para as aulas práticas. As inscrições para o vestibular, previsto para o dia 19 de janeiro, já se encontram abertas.

Para a coordenadora de Odontologia, Kelly Regina Torres da Silva, "o curso de tem por objetivo contextualizar, investigar e ensinar os saberes e fazeres da Odontologia, necessários para formar cirurgiões-dentistas empreendedores e habilitados para o exercício da profissão, conscientes do seu agir profissional na promoção da saúde, e fundamentada nos preceitos da ética, da moral, da ciência, da filosofia e, principalmente, voltada para realidade da população brasileira", reforça.

Credibilidade

A credibilidade da AEMS é tamanha ao oferecer um ensino diferenciado para a Costa Leste, que alunos da microrregião, formada por cerca de 20 municípios, nos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo como: Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Inocência, Selvíria, Bataguassu, Paranaíba, Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Nova Independência, Mirandópolis, Pereira Barreto, Valparaíso, Guaraçaí e Murutinga do Sul, estudam aqui, e acreditam que o sucesso é fruto do que aprenderam na AEMS.

Nas redes sociais, após a postagem da notícia do curso de Odontologia, alunos de várias cidades já estão querendo saber mais sobre o curso, mercado de trabalho, carga horária, entre outros. Isso demonstra a credibilidade da AEMS, que desde 1989 vem formando profissionais altamente qualificados.

Curso

Dividido em 10 semestres, o curso de Odontologia da AEMS atende todos os requisitos que o profissional precisa ter para poder trabalhar em todas as áreas da profissão. Áreas como: cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais; clínica geral; dentística; disfunção temporomandibular e dor orofacial; endodontia; estomatologia; imaginologia; implantodontia; odontogeriatria; odontologia legal; odontologia para pacientes com necessidades especiais; odontopediatria; ortodontia; ortopedia funcional dos maxilares; patologia bucal; periodontia; prótese bucomaxilofacial; prótese dentária; e saúde coletiva, farão parte da grade dos ingressantes.

O curso será oferecido no período diurno e noturno e terá carga horária de 4.250 horas.

Para a Diretora Geral, Maria Lúcia Atique Gabriel, "hoje a AEMS conta com uma equipe de professores altamente qualificados e um corpo técnico-administrativo diferenciado. O aluno encontra uma estrutura moderna, laboratórios completos e biblioteca atualizada", ressalta Maria Lúcia.

Outro ponto abordado pela diretora são os projetos desenvolvidos e os atendimentos realizados para a comunidade, que também farão parte do curso de Odontologia. "A AEMS desenvolve várias ações que muito contribuem com a comunidade. Temos a Ação Global, campanha de arrecadação de agasalhos, projetos em escola e em bairros periféricos, além de inúmeras campanhas preventivas. Os alunos e comunidade contam ainda com o Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Clínica de Estética e Cosmética, Clínica de veterinária e futuramente atendimento odontológico para a população", conclui.

Para fazer parte da primeira turma do curso de Odontologia da AEMS, os alunos poderão obter mais informações na secretaria acadêmica ou pelo site da instituição.

Envie seu Comentário