21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Três Lagoas realiza Formação Continuada com os Centros de Educação Infantil

18/04/2018 11h52

Essa formação visa criar uma aproximação com outras Unidades da Rede Municipal de Ensino.

Por: Da Redação

Aconteceu na última terça-feira (17) a Formação Continuada com os CEIs “Irmã Sheila” que acolhe crianças do Pré I ao 3º ano e “Clementina Carrato” com crianças de zero aos três anos.

Essa formação visa criar uma aproximação com outras Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) e desenvolver um trabalho diferenciado com os alunos do Maternal III ao Pré II, o Centro de Educação Infantil (CEI) “Maria Aparecida do Nascimento Castro” de Três Lagoas.

Segundo a coordenadora, Janaína Alessandra Alves Ferreira, aproximadamente 60 profissionais das três Unidades se reuniram no CEI “Irmã Sheila” para tratar do assunto “Infância”. “Além de montarmos um painel de ideias, pedimos aos participantes para trazerem objetos que remetessem à sua infância para discutirmos sobre as crianças que fomos, os adultos que nos tornamos e as crianças que formaremos”, explicou.

Os encontros são realizados quinzenalmente em uma das Unidades cujo tema é escolhido para ser desenvolvido. Para Janaina, “as formações são essenciais para a carreira do professor que precisa buscar conhecimento e especialização para trabalhar com as crianças que estão cada dia mais evoluídas. Nossas crianças não são mais as crianças que um dia fomos; elas são tecnológicas, pesquisadoras e precisamos evoluir para levar a elas uma educação de qualidade”, informou.

PROJETOS

Além de formações continuadas, o CEI “Maria Aparecida do Nascimento Castro” desenvolve outros dois projetos envolvendo os 570 alunos, incluindo os da extensão do Distrito de Arapuá, de 3 a 5 anos: o Projeto Leitura e o Projeto de Arte: Fazendo Arte com Zé Miguel.

O primeiro, realizado há quatro anos pela Unidade, já é considerado uma tradição segundo a coordenadora que explicou, ainda, se tratar de um projeto de incentivo a leitura tanto das crianças quantos dos familiares que participam em conjunto ao fazer a atividade com os filhos em casa.

Já o “Fazendo Arte com Zé Miguel” é um projeto cuja escola escolhe todos os anos um artista para trabalhar em todos os eixos da educação com as crianças. Este ano os profissionais da Unidade se reuniram e ao conversar com a equipe da Diretoria de Cultura da Cidade resolveram escolher o “Zé Miguel” para ser o personagem principal.

Por Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...