TRÊS LAGOAS

Termina domingo a primeira etapa de pré-matrícula da REME

 
 

04/01/2019 09h23
Por: Gabriele Benati

 
 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), da prefeitura de Três Lagoas, informa aos pais que desejam matricular os filhos da Rede Municipal de Ensino (REME), que dia 06 termina a primeira etapa da pré-matrícula e na segunda-feira (07) iniciará a segunda etapa para os novos alunos.

Segundo a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias, Neuraci Vasconcelos Reginaldo, "nesta primeira etapa os pais realizarão a matrícula no dia 10 de janeiro. Só na Educação Infantil de zero a três anos serão 1.200 vagas e de quatro anos para frente todas as crianças serão matriculadas", disse.

Neuraci explica ainda que "a segunda etapa será para aqueles pais que estão chegando agora na Cidade, os quais farão um cadastro de 7 a 29 de janeiro para no dia 05 de fevereiro, tendo vaga, encaminhamos para a matrícula por designação direta", informou.

A responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias da SEMEC se diz muito feliz com o resultado deste ano que mostra todo o trabalho realizado durante a gestão do prefeito Angelo Guerreiro. "Eu tenho percebido que tudo que fizemos nesta nova gestão refletiu agora neste período de matrículas. Este ano tivemos vagas nas escolas das regiões que os pais mais nos solicitavam", disse.

"Tínhamos um problema seríssimo na região próximo ao Set Sul e a ampliação do CEI Olga Salati já garantiu que atendêssemos um número maior de crianças a partir dos 4 anos, então temos percebido gradativamente como a demanda de 0 a 3 anos tem diminuído. Não conseguimos zerar ainda, mas acreditamos que é um grande avanço", lembrou.

TRANSFERÊNCIA

Com relação às transferências solicitadas, Neuraci informou que este ano conseguiu atender cerca de 80% das solicitações.

"Analisamos todos os casos e os 20% são casos que a criança não morava próximo da escola que os pais desejavam a transferência, por exemplo. Porém avisamos a estes pais que os mesmos ficarão em um banco de cadastro e surgindo uma vaga damos prioridade para esta lista", disse.

SERVIÇO

A Central de Matrículas está localizada à Rua Alexandre Costas, 130 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2019 ou pelos telefones 67 3929-1467 ou 3929-158, além ainda do endereço de e-mail cematri@treslagoas.ms.gov.br.

Informações Assessoria de Imprensa