17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sonho de moradores do Novo Oeste e Orestinho começa a tomar forma

Obras da escola e CEI estão com ritmo acelerado.

01/03/2019 12h25
Por: Gabriele Benati

As obras do Centro de Educação Infantil (CEI) e da Escola Municipal do Residencial Novo Oeste estão em ritmo acelerado. Quem passa pelo local já consegue ver as construções tomando forma e o sonho de muitos pais e crianças sendo realizado.

O CEI já está na fase de finalização de superestrutura, assentamento de alvenaria de vedação e instalação do castelo d’água. A escola está na finalização de superestrutura, assentamento de alvenaria de vedação, reboco de alvenaria e montagem de estrutura metálica da quadra.

As obras orçadas em mais de R$ 10 milhões irão atender cerca de 1.000 crianças nos períodos matutino e vespertino. “As obras já iniciaram e estão com a creche na execução da fundação, e a escola, por ser uma área maior, na fase inicial de movimentação de terra para nivelamento do terreno”, informou Adriano Barreto, diretor de Infraestrutura da SEINTRA.

O CEI terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. O CEI será composto por dois blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação também coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

A escola será composta por 12 salas de aula, e terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

O CEI está sendo construído na Avenida Daniel Alencar (antiga Aroeira), Quadra 01, lote 2B, esquina com Rua Jatobá, Loteamento Novo Oeste e a Escola será na Rua Quixeramobim, lote nº 01C, Quadra 02, Loteamento Novo Oeste II.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.