24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

SINTED quer piso nacional 7,64% e sinaliza negociação com Prefeitura de Três Lagoas

18/02/2017 – Atualizado em 18/02/2017

Assembleia Geral foi realizada para discutir o asssunto

Por: Gil Nei Silva da redação

Na tarde de sexta-feira 17 de fevereiro, O SINTED, realizou Assembleia Geral, para deliberar sobre alguns assuntos, dentre eles, reajuste para o servidor e ainda elegeu comissão de trabalhadores, que participará das negociações com o executivo de Três Lagoas acompanhando a diretoria do Sindicato.

Conforme destacou os representantes da entidade, será cobrado o pagamento do valor integral do piso nacional para os educadores da rede municipal, 7,64%. Eles afirmam que os salários do município estão entre os seis melhores de Mato Grosso do Sul e para se manter nesse ranking salarial precisam do reajuste. A categoria justifica a reivindicação, “O trabalho realizado com os alunos da REME é de excelência” pontuam.

Outro ponto que ficou decido é a data limite para o posicionamento da administração municipal, fixando o próximo dia 22/02 para que o prefeito receba os trabalhadores e inicie as conversações. “Caso não haja resposta da Prefeitura, outras ações serão organizadas pela categoria”, explicam.

A entidade, destaca em nota que já enviou ofícios à Prefeitura de Três Lagoas e aguarda resposta para primeira reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro.

DIFICULDADE FINANCEIRA

A crise instalada nas prefeituras desde 2015 em todo o Brasil, pode ser obstáculo quanto ao valor do reajuste do piso nacional dos professores, centenas de gestores municipais, sobretudo aqueles que sequer conseguiram quitar o 13º salário de 2016 dos servidores, já avisaram que não terão como pagar o aumento, embora seja uma determinação legal.

Em Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, ainda não se manifestou sobre o caso, porém, levando em consideração a fala do prefeito por ocasião da abertura dos trabalhos da Câmara de vereadores e algumas falas em entrevistas sobre a administração, esforços serão concentrados para atender as necessidades dos trabalhadores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...