21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Sinted confirma greve nas escolas estaduais e pede apoio dos vereadores

27/05/2015 – Atualizado em 27/05/2015

Professora Maria Aparecida Diogo, presidente do Sinted, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Três Lagoas para falar das razões da paralisação da categoria

Por: Carlos Alberto Fernandes

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) de Três Lagoas e Selvíria, professora Maria Aparecida Diogo, com prévia autorização da Mesa Diretora da Câmara Municipal, usou da Tribuna Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Aplaudida pelas pessoas, na sua maioria professores e professoras da Rede Pública Estadual de Ensino e também servidores públicos municipais, presentes no recinto do Penário da Câmara, a presidente do Sinted confirmou a greve nas Escolas Estaduais, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (27).

Em seu pronunciamento, a professora Maria Diogo solicitou dos vereadores “o apoio à greve por reinvindicações não atendidas pelo Governo do Estado, em mais de quatro meses de mandato”, disse.

Para o Sinted, a greve nas Escolas Estaduais baseia-se “na busca incessante pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores da Educação”, explicou a presidente.

Uma das indignações dos trabalhadores da Educação, conforme expressou a professora Maria Diogo, nunca vista em “mais de 37 anos de lutas da categoria” é propor “reajuste zero aos Administrativos da Educação”, informou.

“Não estamos aqui para defender siglas partidárias, mas os interesses da Educação”, disse a professora e presidente do Sinted.

Ao concluir seu pronunciamento, Maria Diogo convocou a categoria para uma assembleia na sede do Sinted, nesta quarta-feira, a partir das 7h30 para “condução da greve”, já que, “não vamos admitir retrocessos do que conquistamos na Educação, nos 37 anos de lutas”, completou.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...