31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sesc passará por reforma em Três Lagoas

29/10/2014 – Atualizado em 29/10/2014

Sesc passará por reforma em Três Lagoas e investirá em Educação

Por: Assessoria SESC

Diante das atuais demandas dos comerciários e com o intuito de melhor atender seus clientes, a unidade Sesc Três Lagoas passará por reforma e ampliará a demanda para o Ensino Fundamental, com 1º, 2º e 3º ano.

De acordo com gerente da unidade, Iraci Inhames a proposta é dar continuidade aos anos subsequentes e proporcionar ao aluno acesso a todo ensino regular. Em 2015, a unidade receberá investimentos de R$ 425 mil para a reforma do prédio, limitando o espaço de acesso à escola, proporcionando mais segurança para os alunos e terá, além da mudança da entrada principal, a reorganização de espaços, com a construção de novas salas de aula e espaços adequados para consultas nutricionais.

Uma característica da Escola do Sesc é o incentivo a capacidade de inventar e de inovar. “Mais do que a teoria, nós valorizamos a prática, por meio de atividades como feiras, oficinas, projetos e pesquisas. Tudo isso, com foco na inovação e no sonho pessoal”, comenta Iraci.

O Sesc acredita que a saúde influencia diretamente o aprendizado escolar, por isso, desenvolveu o AvanSesc, um programa totalmente gratuito aos alunos, com atividades que cuidam e valorizam da saúde das crianças, com orientação e acompanhamento nutricional.

Além do cuidado com a saúde do aluno a Escola Sesc Três Lagoas conta com uma Biblioteca e com recreios orientados, onde a criança, após o lanche, desfruta de atividades de lazer monitoradas.

“Nós acreditamos que a melhor forma de ensinar é fazer com que os alunos participem ativamente de todo processo educacional. Nossa metodologia, trabalha com aulas contextualizadas nos temas do interesse das crianças, estimulando a prática de atividades artísticas aproveitando datas comemorativas, desenvolvendo o senso crítico e deixando de lado as práticas tradicionais dentro de sala de aula”.

A reforma da unidade dará mais conforto aos pacientes das Consultas Nutricionais, que buscam um plano alimentar condizente com o diagnóstico nutricional. As consultas, já acontecem no Sesc, e após a reforma o espaço será ampliado.

O Sesc Três Lagoas fica na rua Elmano Soares, 854 – Centro. Informações e pré-matrículas pelo site www.sescms.com.br/matriculas/ ou pelo telefone (67) 3919 1900.

Ilustração/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...