21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

SEMEC realiza IV Prêmio Professor Destaque nesta quarta-feira (24)

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

A ideia surgiu quando a prefeita Marcia Moura era secretária de Educação e gostaria de premiar e destacar o trabalho dos professores da REME

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, realiza nesta quarta-feira (24), a partir das 7h, na Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Três Lagoas, o IV Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque.

A elaboradora do projeto e coordenadora de área da Semec, Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges, falou sobre a idealização do projeto. “A ideia surgiu quando a prefeita Marcia Moura era secretária de Educação e gostaria de premiar e destacar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino. O nosso projeto é inédito e tem como diferencial o portfólio de cada professor”, explicou.

Segundo Isabel, 41 projetos participam da IV Edição do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque. “Teremos apenas três professores premiados, porém todos são vitoriosos e serão destaques na noite do evento”, disse.

Sobre as expectativas para edição do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque deste ano, a assessora pedagógica da Semec, Jussara Fernandes, contou que “a cada ano é maior o interesse dos professores para apresentar as boas práticas desenvolvidas em sala de aula, dentro do material apostilado, com base no Sistema Aprende Brasil”.

Além disso, Jussara ressalta também que o projeto “abre um leque de opções para o professor trabalhar de forma concreta a partir de vivências e experiências. É momento muito significativo que divulga o trabalho de nossos professores, valorizando-os e estimulando-os para construção de um trabalho de qualidade juntamente com toda rede municipal de ensino”.

PROGRAMAÇÃO

No dia 24 de setembro, quarta-feira, às 7h a abertura do evento acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Três Lagoas localizada à Rua Alexandre Abraão, 2146 no bairro Santa Rita com a palestra de Max Haetinger.

Já a comunicação do professor destaque será às 13h na Escola Municipal Ramez Tebet e por fim, e o mais importante, às 19h acontece a premiação oficial dos destacados que será realizada no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez” – Lagoa Maior.

O PALESTRANTE

Max Haetinger é mestre em Educação à distância (AWU/EUA) e aluno especial do doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Aborda temas como educação, criatividade, ensino-aprendizagem, novas tecnologias, integração, motivação, educação física, jogos e trabalho em equipe.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

É autor dos livros Criatividade – Criando Arte e Comportamento (1998), na 8ª edição; Informática na Educação – Um olhar criativo (2003) e Universo Criativo da Criança na Escola (2005), na 2ª edição.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...