31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

SEMEC divulga renovação da autorização de funcionamento de Escolas Municipais e Particular

A autorização veio da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa.

07/11/2018 10h07
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio da Deliberação N° 172/CME/TL/MS, DE 31 DE OUTUBRO de 2018, divulgou no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul número 2.221, desta quarta-feira (07), autorização do Funcionamento da Educação Básica de 29 Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) e uma Unidade Privada que atendem à Educação Infantil no Município.

A autorização veio da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa, no uso de suas atribuições legais e considerando os termos do Parecer n° 022/CME/TL/MS aprovado na Sessão de Educação Básica – CEB – 31/10/2018, e o disposto no Processo n° 021/SEMEC/2018.

Para receber a autorização, as escolas passam por uma vistoria em toda a documentação incluindo espaço físico, situação das salas de aula, entre outros. Este ano o Conselho autorizou o funcionamento das escolas por três anos. Após este período uma nova avaliação será feita com um novo pedido de autorização.

Segundo a responsável pelo Núcleo de Monitoramento e Normas, Selma Ferreira da Silva, o processo é analisado e aprovado ou não pelo Conselho. “As Unidades montam as documentações e encaminham para o Núcleo de Monitoramento e Normas. Depois de organizado, todo o material é encaminhado ao Conselho”, explicou.

Para Selma, o processo é importante, pois “se as escolas não tiverem essa autorização elas não podem ser inseridas no Censo ou não podemos deferir matrículas”, disse. “Desde 2010 que nosso Conselho atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O trâmite ajuda a manter a qualidade do ensino das Escolas de Educação Infantil da Cidade”, informou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.