27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SEMEC de Três Lagoas divulga calendário de início das aulas da REME

Das 36 Unidades da Rede somente quatro terão as aulas adiadas em razão do PROREME

08/02/2019 09h23
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas confirmou nesta quinta-feira (07) que as aulas de 32 Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) iniciarão no dia 11 de fevereiro. Duas CEIs e Duas Escolas Municipais terão o início das aulas adiadas em razão do término das obras do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME).

Segundo a diretora pedagógica e educacional, Angela Maria de Brito, os Centros Educacionais Infantis “Nilza Tebet Thomé” e “Lilian Márcia Dias” iniciarão as aulas no dia 13 e as Escolas Municipais “General Nelson Custódio de Oliveira” e “Odeir Antônio da Silva” no dia 14.

Confira as Reformas

“A empresa pediu para prorrogar a data da entrega da obra para domingo. Não dá para os alunos voltarem na segunda sem antes deixarmos tudo limpo e organizado para o início das aulas, por isso adiamos”, explicou Angela.

O CEI “Lilian Márcia Dias” e a E.M. General “Nelson Custódio de Oliveira” foram contempladas com quatro salas de aulas e o CEI “Nilza Tebet Thomé” com três. Já a “Odeir Antônio da Silva” recepcionará os alunos com reformas e ampliações na sala dos professores, banheiros dos funcionários e alunos, secretaria administrativa além de toda a estrutura das salas de aula tais como pisos, telhados e janelas.

Para a diretora Ednéia Borges dos Santos “é uma alegria muito grande ver o resultado de todo um trabalho que sempre foi almejado para os nossos alunos, professores e funcionários. A escola ainda passará pela segunda parte do Programa com a ampliação da cozinha, refeitório e depósito. Nossos alunos merecem esse carinho que a administração está tendo com a educação”, disse.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...