18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SEMEC alerta pais para urgência na matrícula de alunos com idade entre 4 e 17 anos

Segundo levantamento da Central de Matrícula, 127 estudantes estão designados para matrícula obrigatória.

14/03/2019 11h56
Por: Gabriele Benati

Preocupada com a obrigatoriedade do ensino dos estudantes, com idade entre 4 a 17 anos, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), convocou nesta quinta-feira (14), os pais e ou responsáveis que realizaram o cadastro/pré-matrícula de seus filhos e que ainda não efetivaram a matrícula que compareçam com a máxima urgência na Unidade Educacional designada para a realização da matricula do ano letivo do ano 2019.

De acordo com levantamento realizado pela Central de Matrícula, atualmente existem 127 estudantes designados para matrícula obrigatória e, no entanto, o responsável ainda não compareceu à Unidade Escolar para realizar a matrícula no ano escolar.

Segundo levantamento feito pela Central de Matrícula, no Pré I existem 36 estudantes, no Pré II 13; 1º e 2º anos 11 cada; no 3º 14; 4º 20 e no 5º ano 22 alunos.

Ainda conforme a Central, a lista nominal dos alunos que ainda não efetuaram a matricula até a data de 14 de março de 2019 encontra-se disponível nos arquivos/registro online da SEMEC/Central de Matrícula.

PREOCUPAÇÃO

Segundo a diretora pedagógica e educacional, Angela Maria de Brito, “a Secretaria Municipal de Educação está preocupada com a educação dessas crianças e não só com o cumprimento da legislação vigente e com a aplicação de medidas disponíveis junto a Legislação Brasileira”, disse.

“Estamos alertando aos pais muito respeitosamente que a Constituição Federal de 1988 no artigo 208 diz que compete ao Estado/ Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a garantia do ensino fundamental (primeiro grau) obrigatório e gratuito, provendo vagas nas escolas” explicou.

Angela ressalta ainda que “as vagas para esses estudantes já foram provisionadas, disponibilizadas e agora cabe aos pais e ou responsáveis a efetivação da matrícula e o envio dos filhos à escola”, finalizou.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...