33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sem previsão de reforma, antigo CEI “Irmãs Sheila” se encontra no caos, enquanto crianças são remanejadas

03/03/2017 13h12

Sem previsão de reforma, antigo CEI “Irmãs Sheila” se encontra no caos, enquanto crianças são remanejadas

A Prefeitura está reformando o prédio da antiga Escola Estadual João Ponce de Arruda para atender as crianças que estão sem aula

Por: Rayani Santa Cruz

Depois que os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias Conceição”, antigo “Irmã Sheila” no bairro Interlagos,tiveram que ser remanejados para outros centros de educação, por conta de uma reforma do local, a equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve no espaço onde fora constatado a péssima situação do ambiente .

O prédio que deveria ser local de estudo para 270 crianças, está com muitos problemas estruturais e por este motivo os alunos que estão sem aula, serão realocados, temporariamente, em cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas.

Conforme pode ser verificado nas imagens, o CEI está com o teto completamente comprometido. Telhas furadas, mal colocadas, e problemas no madeiramento que está sem estrutura e fora do prumo são riscos e podem vir a cair devido ao peso das telhas de barro e a falta de pilares de sustentação.

Foi constatado também fios da rede elétrica do prédio em exposição, infiltração e muito material acumulado ao lado de fora das salas. Além disso, os banheiros estão inutilizáveis, piso deteriorado e janelas quebradas, um caos em meio no estabelecimento escolar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a reforma deveria ser feita pela gestão anterior da ex prefeita Márcia Moura que teria sido elencada por meio de um acordo com a entidade que é dona do prédio, no entanto essa obra não foi realizada.

Cristina que é Coordenadora do local, disse que o prédio foi condenado e interditado pelo Corpo de Bombeiros, não havendo a possibilidade de ser frequentado pelas crianças três-lagoenses.

Sem previsão de reforma

No momento o Prefeito Angelo Guerreiro disse que não pode assumir a reforma do CEI, pois essa ação não é prevista no contrato de locação. O gestor afirmou que entrou em contato com a entidade e no momento busca uma forma para resolver esse problema.

Guerreiro disse que entende que o local seria o ideal para atender a demanda, no entanto, existe a necessidade de uma posição da entidade que é responsável pelo prédio.

“Peço compreensão dos pais nesse momento. Estamos reformando o prédio onde funcionava a Escola Estuda João Ponce de Arruda, que fica no centro da Cidade e, dentro de 90 dias ou menos, conseguiremos transferir todos esses alunos para lá. Vale reforçar que esse remanejamento dos alunos em várias unidades é temporário”, explicou Maria Célia Secretária de Educação e Cultura.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Telhado está caindo e não previsão de reforma do CEI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...