21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Secretária Interina da SEMEC presta esclarecimentos sobre o início do ano letivo na REME

Início das aulas na próxima segunda-feira (18).

11/02/2019 18h02
Por: Mirela Coelho

Na manhã de hoje (11), o Programa Linha Direta com a Notícia entrevistou a Secretária Municipal Interina da Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas (MS) Heliety Alves Antiqueira, e a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias, Neuraci Vasconcelos Reginaldo.

As entrevistadas prestaram esclarecimentos à população sobre as matrículas e possíveis remanejamentos de matrículas de alunos, modificações e adequações, que estão sendo realizadas nas unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) para o início do ano letivo de 2019.

Como anunciado pela Assessoria da Prefeitura Municipal, o início das aulas está programado para a próxima segunda-feira (18) juntamente com as aulas do estado. O adiamento foi devido a um conjunto de fatores, como: o processo seletivo para a contração de professores para as CEIs, a entrega de 4 novas unidades da REME e o alinhamento com as aulas na rede estadual.

De acordo com a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias do SEMEC, a central de matrículas está aberta para o esclarecimento de dúvidas dos pais e responsáveis, e possíveis casos de novas matrículas e remanejamento de alunos. Mais informações podem ser obtidas no Portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2019 ou pelos telefones 67 3929-1467 ou 3929-1581, além ainda do endereço de e-mail [email protected].

Para as creches, de acordo com a Secretária Interina, “O município já ultrapassou o número de atendimentos previsto no Plano Nacional de Educação, para o atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade (Creche), e estamos nos aproximando de 70% de atendimento nessa faixa etária”.

No decorrer dessa semana, uma força-tarefa será iniciada, entre as Secretarias de Administração e Assistência, para a entrega de todos os investimentos que a gestão do Prefeito Ângelo Guerreiro fez para a educação. Apenas o CEI “Cidra Castro” será entregue no segundo, mas a toda a estrutura administrativa e educacional da Unidade funcionará no CRASE “Coração de Mãe.”

O Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) proporcionou melhorias na reestruturação, adequação dos espaços tanto para os profissionais como para os estudantes. Juntamente com essas melhorias as crianças de 0 a 3 anos receberão na próxima semana o kit escolar com alguns itens com estojo e mochila. Para as outras séries o material está em trâmite junto às empresas contratadas para a entrega no prazo. Os uniformes também serão entregues nas semanas iniciais e este ano contará com shorts e camisetas sem mangas.

Juntamente com as reformas, outros investimentos foram obtidos, como aquisição de utensílios de cozinha (cerca de 29 itens), materiais de expediente (papéis, tesoura, cola, EVA, entre outros), material de limpeza (cerca de 57 itens – como material de higiene xampu, condicionador, sabonete), material permanente (mesa para refeitório, cadeiras, ventiladores entre outros) e 30 itens para aulas de educação física. Apenas a instalação do ar condicionado ainda está em análise, uma vez que há a necessidade do levantamento da capacidade elétrica de cada unidade.

Quanto à contratação de diretores e adjuntos, o Sindicato da categoria apresentou seus apontamento ao Prefeito Ângelo Guerreiro, e este se sensibilizou e sinalizou positivamente para a solicitação, porém, não deu um prazo preciso para a ocorrência.

A Secretária Interina da SEMEC agradeceu a interação entre os setores, assim como o empenho direto do Prefeito Ângelo Guerreiro para que todas as melhorias e adequações fossem realizadas. Destacou ainda, “que o Prefeito Ângelo Guerreiro não tem medido esforços pra cada dia mais dar condições de trabalho e dar condições mais adequadas para as nossas crianças.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Assim, o qual não tem medido esforços para dar condições de trabalho e de condições adequadas para as crianças nos espaços, e garantir que o processo de ensino e aprendizado seja melhorado, e sempre primando por uma educação pública de qualidade para as crianças no espaço. Todos os investimentos realizados foram para beneficiar os nossos profissionais e os nossos alunos, e garantir que esse processo de ensino e aprendizagem ocorra de forma melhor.”

E finalizando, a secretária destacou uma frase em especial dita pelo Prefeito: “Que ele (Prefeito) prima pela Educação Publica e de qualidade para as nossas crianças e os nossos estudantes.”

Heliety Alves Antiqueira - Secretária Municipal Interina da SEMEC (a esquerda) e Neuraci Vasconcelos Reginaldo - responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias (á direita).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...