22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Requerimento de passe escolar de alunos da REME já pode ser feito

16/02/2018 09h46

Pais e responsáveis legais devem fazer o requerimento do benefício até dia 10 de março

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas divulgou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, a regulamentação da Lei nº 3.059 que trata sobre orientações para a concessão do passe escolar gratuito aos estudantes matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino (REME).

A SEMEC, por meio da coordenadoria de transporte, será a responsável por avaliar e validar os formulários de solicitação do benefício e encaminhar à empresa concessionária de serviço de transporte coletivo urbano do Município.

Segundo o documento, a SEMEC concederá o passe de ida e volta, para uso nos dias letivos constantes no calendário escolar, gratuitamente a todos os estudantes matriculados regularmente. No caso de estudante de 0 a 11 anos de idade será concedido o passe gratuito a um responsável para que acompanhe a criança durante o trajeto até a unidade escolar.

Os passes escolares serão concedidos a partir da comprovação de matrícula e frequência na REME e comprovação da distância mínima de dois mil metros entre a residência do aluno e a Unidade Escolar, seguindo os traçados das vias públicas. O recadastramento deverá ser feito semestralmente para manutenção do benefício.

Para requerer ao benefício os pais e responsáveis devem comparecer a SEMEC até o dia 10 de março de 2018 munidos do Atestado Escolar, Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG do pai, mãe ou responsável e comprovante de residência, os quais deverão ser atualizados e emitidos em período menor que três meses.

Segundo a assessora de Educação, Andressa Rodrigues Moreno, os pais ou responsáveis devem apresentar no ato da solicitação do passe, junto com os documentos, o comprovante de residência com o nome do pai, mãe ou responsável legal pelo aluno. Os comprovantes poderão ser contas de água, luz, telefone, carnês de pagamento que contenha o endereço e contrato de locação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e telefone (67) 3929-1467.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...