26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Reprovação dos alunos da Rede Municipal de Ensino diminui para 9% em Três Lagoas

23/02/2018 17h12

Índice de aprendizado subiu de 86% para 91%

Por: Da Redação

Dados coletados pela Secretaria de Educação e Cultura apontam que o índice de reprovação dos alunos da rede municipal de ensino caiu para 9% em Três Lagoas (MS). Houve também um aumento de aprendizagem que chegou a 91%.

Segundo o comparativo do índice de aprendizagem nos períodos de 2016 e 2017, colhidos a partir dos resultados das avaliações realizadas pelas escolas ao longo do ano letivo e enviados a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação), o índice de aprendizagem passou de 86% para 91% e o índice de reprovação caiu de 14% para 9%.

Para a diretora Educacional e Pedagógica da SEMEC, Angela Maria de Brito, o resultado se deve ao conjunto de ações.

“Trabalhamos ao longo do ano formação continuada dos professores, dos gestores escolares e especialistas de educação; projeto de nivelamento da aprendizagem (PRONAE) oferecido aos alunos com dificuldades de aprendizagem e com esse projeto foi contratado mais 15 professores para trabalhar com os alunos com dificuldades de aprendizagem” explica.

Para a secretária da pasta Maria Célia Medeiros, respeitar à diversidade e as individualidades dentro da coletividade; ter ética nas ações e relações sociais; responsabilidade com os resultados e com a qualidade social da Educação; comprometimento com a utilização dos recursos públicos e com o trabalho realizado e qualidade e Inovação nas ações pedagógicas e culturais são valores que devem continuar sendo o norte desta gestão que busca a humanização em seu trabalho.

“Nosso prefeito nos cobra diariamente este diferencial e ver resultados positivos em uma pasta que ele preza tanto é uma grande satisfação e nos impulsiona a seguir realizando ainda mais para a educação da cidade. Estamos orgulhosos de todos que trabalham incansavelmente para dar visibilidade positiva a educação que refletirá não só em nossa Cidade ou Estado, mas no país”, conclui Maria Célia.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...