19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Projeto de Cidadania e Solidariedade na Vila Piloto tem apoio das secretarias de Três Lagoas

21/05/2018 15h17

Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve participação ativa no “Projeto de Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

O evento de ações conjuntas, voltadas à população da Vila Piloto e bairros adjacentes, foi no período da manhã de sábado (19), no Centro Juvenil “Jesus Adolescente” na Vila Piloto.

Idealizado e coordenado pela Igreja Católica de Três Lagoas, por meio da Missão Salesiana, fundadora e mantenedora do Centro Juvenil, as principais ações do Projeto de Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos tiveram a participação de equipes da SMS, SMAS e SEJUVEL, assim como do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Faculdades Integradas AEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), SEST/SENAT (Serviço Social da área de Transportes) e Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC), entre outros parceiros.

A solenidade de abertura do evento, coordenado pelo padre Tiago Figueiró em conjunto com o Mestre Armando Catrana, ambos da Missão Salesiana Dom Bosco, contou com a presença do vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes; Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes; vereador Luiz Akira; diretora geral do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi; e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto, Carla Lozano.

Na abertura, após os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, Estado e Município, ao som da execução do Hino Nacional Brasileiro, houve também apresentação de um grupo de percussão, formado por alunos da Faculdade de Engenharia de Produção da UFMS.

“Aqui está o exemplo de uma ação que mostra que Três Lagoas está dando certo, graças às iniciativas de parcerias para benefício da nossa população”, observou o vice-prefeito Paulo Salomão.

“Todos estamos aqui em prol de uma cidade melhor, porque tudo o que realizamos hoje refletirá numa Três Lagoas de amanhã. E todas as vezes que a população de uma cidade pensa em ações de melhoria do amanhã, ela se desenvolve melhor e rumo a um futuro promissor”, observou o vice-prefeito.
“Hoje teremos diversas ações voltadas, especialmente, para as famílias”, anunciou a secretária Vera Helena.

Junto com as atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) e mobilização social das famílias, beneficiárias do Programa Bolsa Família, “iremos também fazer levantamento social das principais necessidades, específicas de cada bairro e o que poderemos realizar para melhorar a qualidade de vida das famílias que aqui residem”, observou a secretária de Assistência Social.

“Será, certamente, uma manhã de convivência, aprendizado e partilha de ações e experiências”, resumiu o padre Tiago.

AÇÕES

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Junto com música variada, distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante, houve também minitorneios de futebol, corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, entre as variadas ações do dia.

Por parte da Saúde, estiveram presentes os diversos Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento e também uma equipe de Saúde Bucal, educando as pessoas a realizar corretamente a higienização e cuidados dentários.

Da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, da SMS, estiveram presentes os Setores de Endemias, Vigilância Ambiental, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Promoção da Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Entomologia e Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...