17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Projeto Bandinha Rítmica é iniciado nos Centros de Educação Infantil de Três Lagoas

Trabalho de musicalização infantil tem por objetivo trabalhar a socialização e interação das crianças por meio de músicas, brincadeiras e dança.

13/03/2019 15h44
Por: Mirela Coelho

A Diretoria de Cultura de Três lagoas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que já iniciaram as aulas do Projeto Musical Bandinha Rítmica desenvolvido com os alunos de 0 a 6 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas. Participam do projeto aproximadamente 250 crianças.

Segundo a coordenadora e professora de música, Rute Ardigó, “o projeto tem como objetivo trabalhar a socialização e interação das crianças por meio de músicas, brincadeiras e dança, fazendo com que o aluno observe o som e o silêncio de forma natural”, disse.

“A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulo, desenvolvendo as áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças”, completou a coordenadora.

“A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulo, desenvolvendo as áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças”, completou a coordenadora.

O projeto é desenvolvido uma vez por semana no período matutino dentro das salas de aula dos CEIs de Três Lagoas. Os alunos contam com um kit de musicalização formado por jogos educativos e um kit banda composto por 25 instrumentos entre eles reco-reco e tambores. Oficinas são realizadas uma vez por ano para que os alunos construam seu próprios instrumentos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...