28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Programa Vale Universidade está com inscrições abertas até 21 de fevereiro

23/01/2014 – Atualizado em 23/01/2014

Em Três Lagoas os candidatos que tiverem interesse ou necessitarem de informação sobre o processo seletivo, podem entrar em contato através do telefone 3929-9986

Por: Assessoria

O site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) já está disponível para inscrições referente ao processo seletivo do Programa Vale Universidade. As inscrições tiveram início na última terça-feira (21) e seguem até o dia 21 de fevereiro.

O Programa é voltado para alunos de baixa renda, deste modo, para se inscrever o candidato deve comprovar renda individual de até R$ 1.356 e renda familiar mensal de até R$ 2.712. Além da comprovação de renda é necessário estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura devidamente autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) que seja em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para estar apto a participar do processo o candidato não pode possuir diploma de outro curso superior, precisa ser residente no Estado a mais de dois anos sem qualquer registro de reprovação e não ter, simultaneamente, outro membro de sua família no mesmo programa.

Terminado o período de inscrição será feira a seleção preliminar que o Sistema de Informação em gestão Social (SIGS) fará e os acadêmicos deverão acompanhar o processo de seleção que classificará os candidatos por ordem crescente de renda.

Na seleção preliminar será informada a data, local e horário que os candidatos deverão comparecer munidos da documentação necessária relacionadas na resolução referente ao processo seletivo.

A lista com os nomes dos pré-selecionados será veiculada no site da Setas e nos sites das Instituições de Ensino Superior conveniadas.

Em Três Lagoas os candidatos que tiverem interesse, alguma dúvida ou necessitem de alguma informação a respeito do processo seletivo, podem entrar em contato através do telefone 3929-9986, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O site para registro da inscrição é: www.setas.ms.gov.br/.

BENEFÍCIOS

Os alunos classificados no programa fazem estágio com carga horária de 20 horas semanais e ganham descontos de 50% a 70% no valor das mensalidades da instituição de ensino.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Nos casos de acadêmicos das universidades públicas, o valor do benefício será equivalente à média aritmética do valor do curso e o dinheiro depositado na conta bancária do beneficiário.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com “ficha corrida” é preso tentando furtar casa no Nova Três Lagoas

Suspeito possui mais de 10 passagens policiais, entre furto e tráfico de drogas.

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.