27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Professores e especialistas da REME dão continuidade a curso “Desafios do Cotidiano”

11/06/2018 15h51

Professores e especialistas da REME dão continuidade a curso “Desafios do Cotidiano”

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Núcleo de Educação Especial (NUESP) de Três Lagoas dará continuidade ao curso “Desafios do Cotidiano”, nesta segunda-feira (09), às 17h30, na Escola Municipal “Olyntho Mancini”.

Aproximadamente 90 a 100 professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME), que não possuem graduação na área de Educação Especial, participam da formação com carga horária de 80h. Todos os participantes receberão certificado no final do curso.

Divididos em três turmas, o curso é ministrado pela equipe do NUESP formado pelas psicólogas Ludimila Agutolli e Talyta Camargo; a pedagoga Cleide Santana Barros, a psicopedagoga Juliana Otino, a Assistente Social Elizethe da Silva e a Diretora do Departamento, Isabel de Lourdes Borges.

Segundo a psicóloga Talyta, “o curso é importante para que os professores se sintam cada vez mais preparados para lidar com as crianças com necessidades especiais em sala de aula. Eles gostam tanto que sempre participam da continuação no ano seguinte já voltado para a prática da inclusão”, disse.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Especial (NUESP) localizado à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e no telefone (67) 3929-1469.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas

Com aumento da tributação, instituto espera queda no consumo O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nota em apoio ao aumento de impostos sobre as bebidas...

Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade prevalecem no sábado em MS

Em Três Lagoas, o dia será de muitas nuvens e sem previsão de chuva com temperatura máxima de 32 °C.

Criminoso quebra porta de loja de móveis e é preso quando deixava o local no Centro

O mesmo comércio já foi alvo de criminosos em Março de 2024, onde invadiram o local, levaram alguns produtos e ainda urinaram no chão do banheiro.