32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Professor da UFMS pede apoio na Câmara Municipal para garantir segurança em campus

29/05/2018 16h09

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Durante a sessão do dia 29 de maio, o professor de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Aldo Aranha de Castro, fez uso da tribuna para solicitar mais segurança no campus II.

A principal reivindicação é iluminação, principalmente nas proximidades do campus, pois há uma preocupação com a integridade física de alunos e servidores, em razão de constantes assédios e abordagens que vêm ocorrendo no período noturno.

Aldo informou que buscou os vereadores, para que se ache uma solução para a questão. O mesmo pedido já foi feito às polícias.

Ele contou que a comunidade já fez abaixo-assinados dentro da UFMS, alguns acadêmicos registraram boletins de ocorrência e até mesmo uma pesquisa foi promovida, como forma de conhecer e ter evidências da gravidade da questão. Segundo ele, a pesquisa revelou que mais de cem acadêmicos relatam ter sofrido algum tipo de assédio.

Aldo citou o caso de uma estudante, do período noturno, que por conta de assédio de caminhoneiros e pessoas de bicicleta, pensou em desistir do curso, devido aos riscos à integridade.
“Isso precisa parar, não só lá, mas em todos os lugares, não pode acontecer”, frisou Aldo.

Ao finalizar, ele ressaltou que pede a atenção dos vereadores e junção de forças, para resolver a situação, definida por ele, como alarmante.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...