26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Prefeito recebe representantes do Sinted para discutir assuntos referentes a REME

09/03/2017 10h51

Dentre as pautas colocadas em discussão está o reajuste de 7.64% no piso dos trabalhadores em educação

Por: Ascom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários de Finanças, Administração e Governo, além de equipe técnica, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (08), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Três Lagoas e Selvíria, para discutir algumas pautas referentes à Rede Municipal de Ensino (REME).

No início da reunião Angelo Guerreiro ressaltou que com diálogo tudo se resolve e, por isso, está atendendo a solicitação do Sinted. “Chegamos longe quando conversamos, pois é com diálogo e muita negociação que conseguimos evitar qualquer tipo de conflito. Além do mais, não vamos governar politicamente, nem sob pressão, vamos governar para o bem do povo e da maneira que rege a lei, sem exageros para atender interesses”, enfatizou.

Na sequência, a presidente do Sinted, Maria Diogo, pautou a questão da convocação dos aprovados no concurso público da educação e entregou um ofício solicitando a prorrogação da validade desse processo.

Para a pauta, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, disse que a equipe ainda está analisando as contas da Prefeitura e que a folha de pagamento está quase no limite permitido por lei e que, a convocação de mais concursados tem que ser muito bem analisada. “Além disso, tivemos muitos custos reformando e reparando escolas, CEIs e unidades de saúde, pois encontramos vários locais com diversos problemas”, enfatizou.

Ainda na reunião, os representantes da categoria questionaram sobre a carga horária da Prefeitura mudar de 6h para 8h diárias. “Ainda estamos estudando essa situação, pedimos 90 dias, mas acredito que precisaremos mais tempo para bater o martelo sobre esse e outros diversos assuntos, temos que organizar a casa, primeiro. Além do mais, quando se fala em aumentar a carga horária, isso não se aplica a todos os setores e sim aqueles que são de fundamental importância para o funcionamento pleno e ágil da máquina pública”, disse Angelo Guerreiro.

Em pauta ainda foi colocada, dentre outras situações secundárias, a discussão de os trabalhadores da educação receberem um reajuste no piso de 7.64. “Assim como sugerido pelo Sinted, vamos fazer uma simulação na folha de pagamento lançando esse reajuste para analisar se a máquina tem condições ou não de aplicar esse montante. Acredito que dentro de uma semana temos um parecer completo sobre essa possibilidade”, ressaltou o secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Maia.

O gabinete do prefeito se comprometeu em agendar uma nova reunião nas próximas semanas para apresentar o resultado dessa avaliação na folha de pagamento e apontar soluções ou abrir novas discussões sobre os assuntos pautados na reunião.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alta tecnologia é aliada da Polícia Científica de MS na resolução de crimes com armas de fogo

O quantitativo de crimes envolvendo uso com arma de fogo tem impacto significativo nas grandes cidades, em especial nos estados fronteiriços, como é o...

Começa hoje (16) em Campo Grande a primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul

 A competição é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de...

Três Lagoas ultrapassa volume de chuva esperado nas últimas 24 horas em um dia

O município teve cerca de 116,6mm, aproximadamente 16mm a mais do que era esperado para todo o mês - 100,8mm.