22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prefeito assina ordem de serviço para ampliação do CEI Prof. Neife de Souza

A obra, avaliada em mais de R$ 300 mil, já teve início e tem a previsão de término de nove meses.

12/09/2018 11h26
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Foi assinada hoje, quarta-feira (12), pela manhã, a ordem de serviço que dá início à construção de salas de aula e banheiros no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Neife de Souza Lima, no bairro JK. A obra será realizada, por meio do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME), pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

A obra, avaliada em mais de R$ 300 mil, já teve início e tem a previsão de término de nove meses. A ampliação contará com quatro novas salas de aula e um complexo de sanitários infantis. Com a finalização da obra, mais 130 crianças terão acesso à CEI, que é muito procurada pelos pais, moradores do bairro JK e região.

Atualmente o CEI atende 220 crianças e terá a capacidade de atender a um total de 350, divididos entre o período matutino, vespertino e integral. “Nós somos procurados por muitos pais que reconhecem o nosso esforço e nosso trabalho e desejam que os filhos estudem no nosso CEI. Com a ampliação poderemos atender a boa parte da demanda”, comentou a diretora Fabrícia Soares de Araújo.

O prefeito Angelo Guerreiro reforçou o compromisso com a Educação de Três Lagoas. “Tivemos um avanço muito grande nesse tempo de gestão, com ampliações e reformas de escolas e CEI’s de Três Lagoas, e ainda teremos muito que fazer e faremos porque assim mudaremos o futuro das nossas crianças”, afirmou o prefeito.

A secretária da SEMEC, Maria Célia Medeiros, comemorou a ampliação da CEI e as outras obras que envolvem a Educação. “As nossas crianças estão recebendo tudo aquilo que eu sentia falta enquanto era diretora de escola. Estamos trabalhando com garra e, graças ao nosso prefeito, que tem esse olhar carinhoso com a Educação, nós conseguimos realizar sonhos e trazer uma estrutura melhor para a educação dos nossos pequenos”.

Também estiveram presentes os vereadores Realino e a vereadora Sirlene, que parabenizaram a administração municipal por todas as obras realizadas pelo PROREME, trazendo mais qualidade de vida para as crianças de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...