19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prefeito anuncia reforma na Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes

25/04/2018 15h53

Escola entrará na segunda etapa do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal

Por: Da Redação

Na manhã de desta quarta-feira (25), o prefeito Angelo Guerreiro visitou a Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes para analisar todas as necessidades de reforma. A escola estará na próxima etapa do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME). Também estiveram presentes na visita a secretária de Educação e Cultura Maria Célia Medeiros e o chefe fiscal da manutenção do PROREME Wagner de Oliveira Costa.

O prefeito analisou tudo o que precisa ser reformado na escola, como telhado, forro, piso, pintura geral e a parte elétrica. Parabenizou o trabalho dos 49 funcionários da escola, que se empenham para um bom trabalho com os 535 alunos.

“Essa escola estará na próxima etapa do PROREME, iremos realizar a reforma até, no máximo, no final desse ano. Todas as escolas e CEI’s passarão por reforma ou ampliação até 2020, para que nossos funcionários e alunos tenham lugares dignos para trabalhar e estudar”, afirmou Guerreiro.

Ele ainda comentou sobre o mau estado de conservação das unidades. “Tivemos que iniciar as obras pelas escolas com pior estado de conservação, escolas que não tinham a menor condição de continuar os trabalhos antes de passar por reforma, lugares sem a menor estrutura para o ensino” Finalizou.

Durante a visita, pais e alunos se reuniram para ouvirem sobre a reforma e também reivindicar sobre outros assuntos do bairro e da cidade. O prefeito ouviu todas as reivindicações e deu uma posição sobre os assuntos que são da responsabilidade da Prefeitura.

Por: Assessoriad de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...