20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeita inaugura extensão do CEI Cida Castro em Arapuá

22/10/2014 – Atualizado em 22/10/2014

Prefeita inaugura extensão do CEI Cida Castro no Distrito de Arapuá

Além da inauguração, Marcia Moura visitou a Extensão do Departamento de Agronegócio e a nova ponte construída na cabeceira do Córrego Arapuá

Por: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (21 de outubro) a prefeita Marcia Moura inaugurou a extensão do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Aparecida do Nascimento Castro, mais conhecido como Cida Castro, que atenderá as crianças do Distrito de Arapuá.

Além da inauguração, Marcia Moura, acompanhada de secretários e diretores Municipais, vereadores e membros da comunidade local, visitou a Extensão do Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, recém instalado no Distrito e a nova ponte de madeira construído na cabeceira do Córrego Arapuá.

A extensão do CEI Cida Castro foi um pedido da Vereadora Sirlene da Saúde (PROS) para atender diretamente as crianças do Distrito de Arapuá. “Sabemos da importância de ter esse CEI aqui, por isso me empenhei em conseguir e a Marcia Moura em acatar prontamente. Hoje estamos aqui, com mais essa conquista para o Arapuá que vem melhorando a cada dia. Temos muito o que fazer ainda, mas com trabalho e participação da comunidade vamos conseguir”, ressaltou Sirlene.

“Essa sala aqui no Arapuá é uma conquista, temos apenas a agradecer a Vereadora Sirlene, prefeita Marcia Moura e todos os envolvidos. É importante essa preocupação com a educação básica”, comentou Augusta Lourença Jacinto Gonçalves, diretora do CEI.

Durante seu discurso Marcia Moura reafirmou que em seu governo a educação é prioridade. “Sempre me dobro para atender a educação, saúde, segurança e tantas outros órgãos e setores que são de suma importância para o funcionamento de uma Cidade. Nós, como em nenhuma outra gestão, temos olhos sobre Arapuá. Não começo nenhuma obra, nenhuma empreita sem ter certeza de que posso entregar, se prometi, é por que vou entregar dentro do meu mandato. Fico feliz em estar aqui hoje”, enfatizou Marcia.

EXTENSÃO AGRONEGÓCIO

Já no prédio da Extensão do Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia Nuna Viana explicou sobre a importância do trabalho que vem sendo realizado. “Com essa extensão conseguimos dar mais apoio ao produtor rural local, conseguimos estar emergidos no que precisa. Estamos batalhando por melhorias para o Arapuá, Garcia e, claro, Três Lagoas. Todos nós dependemos do campo e por isso sempre damos atenção especial a esse setor”, disse.

“Nunca deram tanta atenção ao Arapuá quanto estão dando agora. Gostaria de agradecer muito a prefeita Marcia Moura por todas as coisas boas que tem nos permitido. É necessário esquecer o que passou de ruim, erguer a cabeça e seguir em frente com essas novas oportunidades que estão surgindo”, disse Orvino Tiago de Souza, presidente do Centro Rural de Arapuá.

PONTE

Ainda acompanhada de vereadores, diretores, representantes da comunidade e trabalhadores locais, Marcia Moura conheceu a nova ponte de madeira construída na cabeceira do Córrego Arapuá.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

No total foram investidos mais de R$ 126 mil na construção do acesso que tem 12 metros de extensão e 4,50 metros de largura e executa a importância função na circulação de produtores rurais, famílias e transporte escolar do Distrito.

Fonte: Assessoria de Comuniação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...