31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Prazo de inscrição para cursos técnicos a distância do IFMS vai até dia 17

13/01/2014 – Atualizado em 13/01/2014

Por: Assessoria

A inscrição para os cursos técnicos a distância oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) pode ser feita pela internet até 17 de janeiro. São 465 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital com as regras do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições, que são gratuitas, estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Ação Afirmativa (cotas) – O edital reserva 50% das vagas a candidatos que cursaram todo ensino médio na rede pública. Desse total, o IFMS destina um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e, ainda, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

No ato da inscrição, o candidato cotista deverá escolher a opção de “Beneficiário de Ações Afirmativas”.

Processo seletivo – Os inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico marcado para 22 de janeiro. O local e horário serão divulgados no dia 17 de janeiro, na Central de Seleção.

A primeira chamada deverá ser divulgada no dia 31 de janeiro. O prazo de matrícula será de 5 a 7 de fevereiro.

Cursos – A oferta é para os cursos técnicos a distância em Automação Industrial, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

Os cursos são semipresenciais. As aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle) e, uma vez por semana, o estudante deve ir ao polo de ensino participar de encontros.

O IFMS oferece os cursos técnicos a distância por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Vagas

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...