25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Polícia Civil vai investigar incêndio criminoso em Escola Municipal

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

O incêndio acabou resultando em danos de dois ventiladores de teto, dois ventiladores de parede, parte do teto da sala, além de vários materiais pedagógicos

Por: Celso Daniel

Uma sala de aula da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, localizada na Rua Bernardino Mendes, nº 1081, no Bairro Jardim Bela Vista foi alvo de um incêndio criminoso.

O fato foi registrado em boletim de ocorrência pelo diretor da escola, Semy Rombola de Freitas. Segundo o relato, na manhã da terça (22), funcionários da limpeza ao iniciarem a rotina de trabalho encontraram a sala de aula do 5° ano com móveis que foram incendiados.

Desde a sexta (18) a escola estrou em recesso e a suspeita é de que o fato tenha ocorrido no período entre o sábado e domingo.

Parte do forro da sala estava danificada e algumas telhas foram removidas, local esse onde provavelmente o (s) autor (es) teriam invadido o recinto provocando o incêndio.

Dois ventiladores de teto, ventiladores de parede, teto e materiais pedagógicos foram queimados no sinistro.

Os alunos foram transferidos a sala de informática para a rotina escolar.
A polícia foi acionada e peritos criminais compareceram ao local fazendo toda a perícia técnica.

A investigação esta por conta da Polícia Civil que tenta apurar se o ato foi de vandalismo, pois nenhum vestígio de pane elétrica foi constatado.
Alguns moradores da região também reclamaram de vários atos de vandalismo na região, o que reforça a suspeita de o incêndio ter sido criminoso.

Foto: Laila Rebecca / Hoje+

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...