12/08/2017 10h28

Pneus coletados no EcoPonto de Três Lagoas são utilizados na educação ambiental nas escolas

 
Por: Ana Carolina Kozara
 
 

Publicidade

Em pouco mais de sete meses de trabalho o EcoPonto da Prefeitura Municipal de Três Lagoas já coletou 23 mil e 500 pneus de bicicletas, motocicletas, carros e caminhões, além de carcaças coletadas pelo DNIT nas rodovias que circundam a cidade.

A coleta dos pneus é importante para a preservação do meio ambiente e para a saúde da população, já que o armazenamento irregular deste material é o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Ao serem retirados do meio ambiente, os materiais recolhidos também podem ser reutilizados para o paisagismo, hortas, parques infantis, dentre outras utilidades.

A gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Maysa Costa conta que neste ano, foram doados 350 pneus para as escolas municipais e estaduais e estes materiais estão sendo utilizados para atividades de educação ambiental junto aos alunos.

Desde o inicio do ano foram realizados 17 carregamento de pneus sem condições de uso para às empresas de beneficiamento da borracha.

Maysa ressalta, ainda, que o EcoPonto recebe pneus inservíveis apenas dos pequenos geradores , como borracharias, comércio de pneus, transportadoras, instalados em Três Lagoas.

SERVIÇO

O Ecoponto está localizado nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 15h.

Além disso, caso alguma entidade tenha interesse em coletar pneus provenientes do Ecoponto Municipal para atividades lúdicas e sem fins lucrativos, deverá protocolar requerimento junto à SEMEA que fica localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, 2642 – Colinos (Prédio do ERPE).

Envie seu Comentário