26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pneus coletados no EcoPonto de Três Lagoas são utilizados na educação ambiental nas escolas

12/08/2017 10h28

Por: Ana Carolina Kozara

Em pouco mais de sete meses de trabalho o EcoPonto da Prefeitura Municipal de Três Lagoas já coletou 23 mil e 500 pneus de bicicletas, motocicletas, carros e caminhões, além de carcaças coletadas pelo DNIT nas rodovias que circundam a cidade.

A coleta dos pneus é importante para a preservação do meio ambiente e para a saúde da população, já que o armazenamento irregular deste material é o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Ao serem retirados do meio ambiente, os materiais recolhidos também podem ser reutilizados para o paisagismo, hortas, parques infantis, dentre outras utilidades.

A gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Maysa Costa conta que neste ano, foram doados 350 pneus para as escolas municipais e estaduais e estes materiais estão sendo utilizados para atividades de educação ambiental junto aos alunos.

Desde o inicio do ano foram realizados 17 carregamento de pneus sem condições de uso para às empresas de beneficiamento da borracha.

Maysa ressalta, ainda, que o EcoPonto recebe pneus inservíveis apenas dos pequenos geradores , como borracharias, comércio de pneus, transportadoras, instalados em Três Lagoas.

SERVIÇO

O Ecoponto está localizado nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 15h.

Além disso, caso alguma entidade tenha interesse em coletar pneus provenientes do Ecoponto Municipal para atividades lúdicas e sem fins lucrativos, deverá protocolar requerimento junto à SEMEA que fica localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, 2642 – Colinos (Prédio do ERPE).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.