24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

“Perigo do Álcool e Drogas” é assunto de palestra ministrada na REME

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de boas práticas voltadas aos alunos que vivem na zona rural e usam o transporte escolar.

30/08/2018 15h45
Por: Gabriele Benati

Atendendo a solicitação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (30) a Palestra “O Perigo do Álcool e das Drogas” para aproximadamente 140 alunos do 5º ao 1º ano das Escolas Estaduais “Afonso Pena”, “Dom Aquino” e Escola Municipal “Ramez Tebet”.

Segundo a psicóloga, Ludmila, “o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de boas práticas voltadas aos alunos que vivem na zona rural e usam o transporte escolar para se locomoverem até suas escolas no centro urbano”, disse.

PALESTRA

Os alunos assistiram à palestra conduzida pelo Primeiro Sargento da Polícia Militar, Jeferson Barbosa de Paula, do 2º Batalhão de Polícia Militar participante a 19 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na terça-feira (28) os pais puderam participar da mesma palestra tendo como foco a prevenção em casa.

“Não adianta só a gente cuidar das crianças e adolescentes se os pais não souberem lidar com a questão em casa. O Jeferson mostrou na prática como são as drogas para que os pais pudessem ficar atentos e alertas para o problema que infelizmente assola muitas famílias”, disse.

Jeferson disse que “sabemos que as drogas vêm gerando muitos danos à família, e palestras de conscientização são importantes para levar informações e assim conseguirmos um atendimento melhor para as crianças e jovens que usam o transporte escolar. Acreditamos que quando essas crianças estão mais bem informadas elas podem tomar melhores decisões e com informação melhorar as atitudes e comportamentos evitando também determinados problemas que já aconteceram ou podem vir a acontecer”, explicou.

IMPORTÂNCIA DO PROJETO

Para a diretora da Escola Municipal “Ramez Tebet”, Aparecida Pereira dos Santos *”palestras motivacionais iguais a esta que os alunos estão assistindo, ajudam a abrir seus olhos, mas é importante que a família acompanhe junto à escola para que não percam seus filhos para as drogas”, *disse.

Aparecida acredita ainda que “esta seja uma das doenças do século e precisamos de ações como esta que são muito válidas se também acompanhadas do pai, da mãe, dos avós e dos tios aconselhando essas crianças e adolescentes que precisam de um respaldo familiar para não entrarem nesse mundo”, finalizou a diretora.

“Não adianta só a gente cuidar das crianças e adolescentes se os pais não souberem lidar com a questão em casa. O Jeferson mostrou na prática como são as drogas para que os pais pudessem ficar atentos e alertas para o problema que infelizmente assola muitas famílias” – Jeferson Barbosa de Paula.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.