23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Parceria entre sindicatos capacita mais trabalhadores do comércio em Três Lagoas

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

Neste ano, seis turmas, tendo em média 30 vagas, já formam capacitadas com as rotinas do Departamento de Pessoal.

Por: Redação com informações de Assessoria

Trabalhadores qualificados, tendo novas oportunidades de trabalho e ainda sendo agentes de mudança da sua cidade, estado e país. Com esta proposta o Sindicato dos Empregados no Comércio promoveu mais um curso de qualificação, por meio do projeto “Donos do Futuro”.

No último dia 28 de agosto, dezenas de trabalhadores receberam o certificado do curso de Departamento de Pessoal, promovido através de uma parceria com o sindicato dos Empregados Comércio de Três Lagoas e o Sindicato do Comércio Varejista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos trabalhadores no Comércio, Eurides Silveira de Freitas, o projeto existe desde 2006, fruto de uma ação conjunta dele, com a professora Neurilla Souza de Medeiros ”memorian”, e visa oferecer não somente novas oportunidades, mas o acesso a uma capacitação que tem um custo caro para o trabalhador.

O Sindicato Varejista nos ajuda com o local para a realização do curso e desta forma permitimos que trabalhadores de qualquer idade, de lojas, empresas, sejam de fato donos de seu destino e estejam melhor preparados para atender a população e fazer a diferença na nossa cidade, pois só é possível mudar o mundo, se mudarmos as pessoas”, destacou Eurídes.

No mercado profissionalizante, o curso tem um custo de R$ 480,00 individualmente, pelo sindicato, a taxa mínima cobrada é somente para o custeio das apostilas e materiais didáticos.

Ele destaca que o trabalho da entidade local vem conquistando mais espaço que tem sido reconhecido inclusive na capital do estado e que por conta da iniciativa muitas instituições têm procurado o sindicato para futuras parcerias.

Neste ano, seis turmas, tendo em média 30 vagas, já formam capacitadas com as rotinas do Departamento de Pessoal. A procura pela qualificação é tamanha que uma nova turma já foi aberta e todas as vagas já foram preenchidas.

“Temos testemunho muito bons, de pessoas que passaram pelo curso e hoje estão no mercado de trabalho desenvolvendo atividades, ganhando um salário melhor. Então as pessoas que querem ganhar conhecimento, o curso é um meio, tem muita valia”, ressaltou o professor do curso Adenaldo Rodrigues Nunes.

Marilene Silva Paulino fez todo o esforço possível para fazer o curso, pois viu na capacitação uma oportunidade de aprender e conquistar novas e melhores vagas de trabalho.

Ela ia para o curso de bicicleta, após o trabalho. Hoje, participa de um curso de trainee e almeja o cargo de gerente. “Aprendi coisas que não tinha conhecimento, meus direitos, direitos dos consumidores.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Se nós queremos crescer profissionalmente, temos que correr atrás. Eu pude realmente adquirir um conhecimento de coisas que não tinha noção”, frisou Marilene.

Pessoas que vieram de outras cidades do país, também fazem parte dos alunos que agarram a oportunidade de se preparar para o mercado local. Luana Cristina Santana dos Santos afirma que foi porque queria aprender mais. “Expandi meus conhecimentos, você acaba ultrapassando barreiras. Além de toda a estrutura oferecida e o professor tira qualquer dúvida. É um investimento que vale muito a pena”, disse Luana.

Enquanto parceiro, Antonio Teixeira de Freitas Filho que representa o Sindicato patronal, destaca que todos ganham com a parceria entre os sindicatos. “Significa a evolução das pessoas, a melhoria no conhecimento, todos ganham os empregados no comércio e as empresas também ganham, sobretudo na qualidade do serviço e do atendimento”.

Além de cursos na área, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, buscará ainda inovar ao viabilizar um curso de oratória, por exemplo, que tem bastante demanda.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Marilene Silva Paulino participa de um curso de trainee e almeja o cargo de gerente.  Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.