22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Palestras para alunos que utilizam transporte rural são finalizadas

O ciclo de palestras estava sendo realizado desde agosto para os alunos da rede pública.

03/12/2018 07h41
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) encerrou na última sexta-feira (30), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, o ciclo de palestras que vem sendo realizado desde agosto para os alunos da rede pública que utilizam o Transporte Rural.

A palestra que finalizou o projeto foi ministrada pelo analista e psicólogo Sydnei Pereira Riberio Junior, da Promotoria da Infância e Juventude, do Ministério Público. O tema da palestra foi “Ser responsáveis e o cuidado com as amizades”. Os alunos que participaram da palestra são do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais “Afonso Pena” e “Dom Aquino Correa”.

A psicóloga do Núcleo de Educação Especial (NUESP), Ludimila Testi Agutoli comemorou o encerramento do projeto realizado nesse ano. “Foi muito bom podermos contar com profissionais preocupados com as nossas crianças, finalidade desse projeto com certeza vai ser ajudar para que tenhamos uma melhora na qualidade de vida das crianças que necessitam do transporte escolar”, afirmou.

“A vida dessas crianças e adolescentes é muito complicada em relação aos outros alunos. Eles precisam acordar muito cedo e passam horas dentro do ônibus para chegarem às escolas. Isso é desgastante, estressante. Eles precisam de cuidados, precisam de informações e de um olhar mais preocupado com o futuro deles, e é isso o que estamos fazendo aqui”, comentou Sydnei.

Durante a palestra, a aluna Elizandra Fernandes Silva, de 12 anos participou da palestra e contou sobre situações vivenciadas no transporte. Ela também concordou com as informações passadas e vai se empenhar para transformar o meio em que vive.

A palestra teve como objetivo proporcionar aos adolescentes orientações de cidadania, caráter e comportamento, fazendo com que percebam suas atitudes perante o individual e o coletivo.

“Pretendemos continuar com essas palestras no ano que vem (2019), atendendo novos alunos e sempre fazendo o trabalho de conscientização. Hoje existem muitas situações complicadas entre as crianças e precisamos combater, mas principalmente prevenir”, afirmou Ludimila.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.