28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Palestra sobre “Liderança e Gestão de Pessoas” é realizada pela SEMEC

06/08/2018 11h14
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Gestores das Unidades de Ensino de Três Lagoas participam nesta segunda-feira (06), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, da palestra motivacional “Liderança e Gestão de Pessoas”. O evento foi ministrado pelo professor e escritor Airton Rodrigues, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Segundo a chefe de gabinete da SEMEC, Neuza Inácio da Silva, “hoje estamos vivenciando um momento de formação para todos os nossos gestores e esta é uma das metas da secretária de Educação, ou seja, a formação continuada. Acreditamos que essa qualidade não é só nas estruturas organizadas nas Escolas e CEIs, mas em todo processo que envolve alunos e profissionais da educação”, explicou.

Ainda para Neuza, “a formação dos nossos docentes e gestores é de suma importância para conquistarmos a educação de qualidade em nossa Rede Municipal de Ensino (REME) que tanto prezamos nesta gestão”, disse.

Airton Rodrigues é residente em Santa Catarina e realiza palestras em todo o Brasil com a meta de inserir nos participantes a missão de fazer a diferença em sua profissão. “Hoje a transformação da educação está passando pelas suas mãos. São vocês (professores e educadores) que ajudam a construir o País com dignidade”, disse.

Para a diretora da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”, Eva Torres Lata Nascimento, “a palestra do professor Airton é muito importante para nós profissionais da educação para valorizarmos mais o nosso trabalho como educador, já que às vezes menosprezamos bastante, pois ele nos dá um ‘up’ (ânimo) para abrirmos a mente e nos valorizarmos e sabermos a nossa importância”, disse.

Ainda segundo a diretora, “a palestra vem ao encontro de muitos anseios que a gente busca, nos ajudando a repensar nossa prática na educação”, finalizou Eva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...