20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ordem de serviço para ampliação do CEI “Novo Alvorada” é assinada

A obra vai proporcionar a abertura de 100 novas vagas para crianças de até dois anos de idade

15/08/2018 11h30
Por: Deyvid Santos

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, assinou a ordem de serviço autorizando reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) “Novo Alvorada”. A solenidade aconteceu nas dependências da própria unidade, onde a obra acaba por ser iniciada.

Esta é mais uma obra que compõe o cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) e será executada pela empresa Groen – Engenharia e Meio Ambiente.

Recentemente, o prédio passou por pintura geral e vai ganhar dois novos berçários, dois fraldários, sala de artes, lavanderia, lactário e sala de repouso, num total de 695,64 m² de construção. Para isso, será investido o valor de R$ 1,260 milhão, oriundos de recursos próprios do município.

No ato, a diretora da CEI, Nívea Pereira da Silva agradeceu ao prefeito e ressaltou a importância desta ampliação para toda a comunidade. “Trabalho aqui desde a inauguração e a cada ano, a demanda vem crescendo. A ampliação vai garantir mais vagas e com isso, mais famílias vão poder matricular seus filhos”, disse Nívea.

Em seu pronunciamento, Angelo Guerreiro falou do compromisso com a educação e serviços essenciais ao cidadão três-lagoense. “É nossa obrigação garantir o bem-estar à população e acesso aos serviços que são direito de todos. Esta obra já havia sido solicitada pela ex-diretora Milena e, graças ao empenho de todos os envolvidos, hoje é uma realidade. Fico feliz em saber que esta ampliação e reforma vai ser um diferencial na vida de tantas crianças e nossos servidores aqui lotados”, destacou Guerreiro.

Estiveram presentes na ocasião os vereadores Celso Yamaguti e Silverado, os secretários Dirceu Degutti e Vera Helena Arsioli Pinho, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Assistência Social (SMAS), respectivamente. A servidora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Neuza Inácio, esteve representando a secretária Maria Célia Medeiros.

Segundo o representante da empresa Groen, Amauri Freitas, a obra tem o prazo de até sete meses para ser concluída. Atualmente, a unidade atende 480 crianças, de quatros meses a dois anos de idade. A ampliação abrirá 100 novas vagas, a partir de 2019.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.