21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Obras de Vinícius de Moraes inspiram CEI de Três Lagoas em evento

04/12/2018 08h32
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira (30) o Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Clementina Carrato, unidade da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS), realizou a culminância do projeto “Criança Poeta: Aprendendo e brincando com os poemas de Vinícius de Moraes”.

Durante a noite, os pais e responsáveis puderam apreciar trabalhos desenvolvidos por todas as turmas do CEI, utilizando materiais recicláveis. Os trabalhos foram feitos com todos os alunos, inclusive os berçários, desenvolvendo atividades sensoriais.

Durante todo o mês de novembro, as crianças também ensaiaram para as apresentações que foram realizadas no evento.

A diretora do CEI, Maria das Graças, comentou sobre o evento. “Ficamos muito gratos com a presença de tantos pais e familiares dos alunos do nosso CEI. É a primeira vez que realizamos um evento dessa proporção e ficamos felizes pela aceitação e participação de todos”, afirmou Maria das Graças.

HISTÓRIA

O CEI atende crianças de zero a 3 anos e 11 meses. São em média 100 alunos em período integral. O CEI foi inaugurado em 1972, sendo mantida por entidade filantrópica e é a primeira creche de Três Lagoas. No ano passado o CEI passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino, sendo mantida pela Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renyer Som e Bela Vista vão disputar o título da 5ª Copa da Comunidade, neste domingo (31)

A equipe do Renyer Som busca o bicampeonato da Copa das Comunidades. O atual campeão enfrentará o time do Bela Vista no domingo, dia...

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...