17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Obras da Escola e CEI do Novo Oeste já estão avançadas

As obras orçadas em mais de R$ 10 milhões irão atender cerca de 1.000 crianças nos períodos matutino e vespertino.

22/05/2019 17h27
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – As obras da Escola Municipal e do Centro de Educação Infantil (CEI) do Bairro Novo Oeste estão avançadas e os moradores já podem comemorar o sonho sendo construído. A obra que foi anunciada há menos de um ano já pode ser vista se tornando realidade.

A Escola está na parte de finalização de superestrutura (vigas e lajes), reboco de alvenaria, montagem de estrutura metálica para telhado, instalação de telas cerâmicas nos blocos e telhas metálicas na quadra, instalação de rede sanitária e pluvial e concretagem de contrapiso.

Já o CEI está na fase de execução de cobertura metálica (steel frame e telha sanduíche), finalização de reboco, execução de instalações hidro sanitárias, execução de dutos e caixas elétricas e concretagem de contrapiso.

As obras orçadas em mais de R$ 10 milhões irão atender cerca de 1.000 crianças nos períodos matutino e vespertino. “As obras já iniciaram e estão com a creche na execução da fundação, e a escola, por ser uma área maior, na fase inicial de movimentação de terra para nivelamento do terreno”, informou Adriano Barreto, diretor de Infraestrutura da SEINTRA.

O CEI terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. O CEI será composto por dois blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação também coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

A escola será composta por 12 salas de aula, e terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

O CEI está sendo construído na Avenida Daniel Alencar (antiga Aroeira), Quadra 01, lote 2B, esquina com Rua Jatobá, Loteamento Novo Oeste e a Escola será na Rua Quixeramobim, lote nº 01C, Quadra 02, Loteamento Novo Oeste II.

Com informação da assessoria da Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...