21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

O Tres-lagoense Jairo Marques realiza palestra em Ribeirão Preto

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Jornalista fará uma reflexão sobre o comportamento em relação à diversidade física, sensorial e intelectual;

Por: Revide

Nesta terça-feira, 26, às 19h, no auditório da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), será realizada a palestra “Diversidade e Inclusão: Um olhar para o século 21”, com o jornalista Jairo Marques, repórter da Folha de S.Paulo.

No evento, o jornalista pretende instigar a reflexão sobre os comportamentos diante da diversidade física, sensorial e intelectual, mostrando o quanto a falta de conhecimento, o preconceito e a falta de cidadania podem afetar a qualidade de vida, a dignidade e as oportunidades dos outros.

O objetivo de Marques é compartilhar com o público os caminhos que o levaram a chegar ao conceito de “Malacabado”, livro que será lançado juntamente com a palestra, que traz relatos sobre a trajetória do jornalista como cadeirante.

Os interessados em participar deverão comparecer ao evento com 2 litros de leite, que serão doados para o Núcleo Dom Bosco, entidade que atende a comunidade do Parque Ribeirão Preto.

Jairo Marques

Jairo Marques, 41 anos, se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e logo após sua formatura ingressou na Folha de S.Paulo em 1999.

Atualmente, Marques, que é pós-graduado pela PUC-SP, é repórter de Cotidiano e professor universitário. Além disso, o jornalista mantém o blog “Assim como você”, na Folha de S.Paulo.

O jornalista, que nasceu em Três Lagoas (MS), é cadeirante desde a infância, em razão da perda do movimento das pernas e parcialmente o do braço esquerdo, por conta de uma poliomielite aos 9 meses de idade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renyer Som e Bela Vista vão disputar o título da 5ª Copa da Comunidade, neste domingo (31)

A equipe do Renyer Som busca o bicampeonato da Copa das Comunidades. O atual campeão enfrentará o time do Bela Vista no domingo, dia...

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...