26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Ministério Público Estadual pede melhorias no transporte escolar de Três Lagoas

04/12/2018 17h51
Por: Ana Carolina Kozara

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) através da promotora de justiça da criança e do adolescente, Ana Cristina Carneiro Dias, recomendou ao Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro que melhorias sejam feitas no transporte escolar do município.

A promotora entendeu que as crianças e adolescentes de Três Lagoas estão tendo direitos violados em questão ao transporte escolar devido à ineficácia de fiscalização do município em relação à estas atividades, tendo em vista a precariedade dos veículos contratados para realizarem a atividade. Ana Cristina pontua ainda que o transporte escolar não é um beneficio ou concessão da gestão municipal e sim um dever legal previsto em lei.

Dentre as recomendações do MPMS, devem ser adotadas medidas para cumprimento efetivo do dever de fiscalização no que tange o serviço de transporte escolar prestado no Município de Três Lagoas, seja este realizado pela administração pública ou por entidades privadas.

A promotora ainda pontuou no documento que fiscalizações devem ser realizadas a fim de garantir a regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, higiene, cortesia na prestação de serviço, adequação à legislação de transito e demais exigências legais conforme prevê o artigo 24 do Decreto Municipal nº 218/2015.

O Prefeito tem o prazo de 15 dias para se manifestar se irá ou não acolher as recomendações, caso contrário o Ministério Público Estadual poderá adotar outras providencias judiciais e extrajudiciais pra garantir a proteção da infância e juventude, inclusive com a execução de multas judiciais e remessa dos documentos para a autoridade realizar apuração de crime de improbidade administrativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

15° Aniversário do Escritório Aliança Contabilidade e Soluções Empresariais

Na última sexta-feira (12), os empresários Diego Barbosa Gomes, Rodrigo Barbosa Gomes e Vandressa Borges Gomes reuniram amigos, familiares e empresários para comemorarem a...

 Programas do Tribunal de Justiça serão exibidos na TV Câmara

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul firmou, durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira, dia 16 de abril,...

Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta terça-feira (16) a nomeação do novo delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone...