20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Meio Ambiente planta árvores em Escola Estadual e lança Gincana da Reciclagem

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

O plantio das mudas foi em alusão ao Dia da Árvore. A gincana já foi realizada em diversas escolas de Três Lagoas e visa a conscientização ambiental dos alunos de forma lúdica

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, realizou na manhã desta segunda-feira (22 de setembro) na Escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho, no Bairro Santa Terezinha, o plantio de 34 mudas de árvores em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no último domingo (21 de setembro).

Na ocasião foi lançada mais uma etapa da Gincana de Reciclagem do Meio Ambiente, projeto próprio da secretaria que visa empregar a conscientização ambiental dos estudantes das Escolas do Município de forma lúdica.

Conforme a diretora do Departamento de Educação e Licenciamento Ambiental, Ana Paula Mendes Lima, o plantio das árvores juntou útil ao agradável. “O pedido de arborização foi feito em alusão ao dia da árvore, mas já existia o projeto de plantar essas mudas de árvore na escola, algo que já era um pedido da própria direção”, comentou.

No total foram plantadas 28 mudas da espécie saboneteira e mais oito Ypês. “Como a escola é nova, ainda não possuía nenhuma árvore. Essas mudas deixaram a escola mais agradável e bonita”, finalizou a diretora.

GINCANA

Conforme as regras do projeto, o aluno que arrecadar mais materiais recicláveis, bem como metal, plásticos rígidos e outros, ganha como prêmio de congratulação uma bicicleta.

Além disso, o aluno que escrever a melhor redação dissertativa sobre o tema, “A importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados”, receberá um prêmio surpresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...