26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mães do Residencial Novo Oeste devem fazer o “passe do estudante” para o transporte das crianças

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

Mães do Residencial Novo Oeste devem fazer o “passe do estudante” para o transporte das crianças

Por: Rayani Santa Cruz

Gerou muitas dúvidas e dezenas de ligações à Redação da Rádio Caçula, a questão do transporte escolar dos estudantes da região do Residencial Novo Oeste e Orestinho.

Em contato com a Secretaria de Educação, o responsável pelo setor Donizete Lima, afirmou que os dois ônibus escolares conhecidos como “amarelinhos” foram retirados devido a uma lei que proíbe o uso desses veículos em área urbana, sendo exclusivo para alunos da zona rural.

Donizete ainda explicou que na região urbana das cidades é dever dos pais levar as crianças a escola, em todo o caso os estudantes tem o direito ao chamado passe do estudante, que é gratuito e fornecido pela Secretaria de Educação junto a empresa prestadora de serviços, neste caso a Viação Três Lagoas.

Foi afirmado que haverá duas linhas específicas para os estudantes em horários especiais, e que esses ônibus contarão com um monitor no primeiro semestre até as crianças e os pais se adaptarem ao modelo.

Horários e Escolas

Donizete disse também que os ônibus vão passar em frente ao Residencial Novo Oeste às 06h para buscar alunos do matutino e às 12h para estudantes do período vespertino. As crianças devem estar devidamente uniformizadas. No primeiro semestre haverá um monitor no coletivo e após esse tempo os pais de menores de 12 anos deverão acompanhar seus filhos até o ponto de parada, devido a uma prerrogativa do ECA(Estatuto da Criança e Adolescente) e por uma recomendação da Promotoria Pública de Três Lagoas.

Os pontos de ônibus foram fixados em frente às unidades escolares segundo o responsável. As escolas Marlene de Noronha, General Nelson, Luan Lopes, Olyntho Mancini, São Carlos, Odeir Antõnio e Cei’s são pontos de embarque e desembarque dos alunos.

Passe do Estudante

De acordo com a Secretaria de Educação os pais dos alunos interessados e que possuem a tal necessidade devem ir até o local munidos de documentos e solicitar o cartão magnético. O passe do estudante deve chegar até os alunos em um prazo de 15 dias.

Nesse período os pais e responsáveis devem levar por conta própria os filhos nas unidades de ensino.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...