25.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Mães do Residencial Novo Oeste devem fazer o “passe do estudante” para o transporte das crianças

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

Mães do Residencial Novo Oeste devem fazer o “passe do estudante” para o transporte das crianças

Por: Rayani Santa Cruz

Gerou muitas dúvidas e dezenas de ligações à Redação da Rádio Caçula, a questão do transporte escolar dos estudantes da região do Residencial Novo Oeste e Orestinho.

Em contato com a Secretaria de Educação, o responsável pelo setor Donizete Lima, afirmou que os dois ônibus escolares conhecidos como “amarelinhos” foram retirados devido a uma lei que proíbe o uso desses veículos em área urbana, sendo exclusivo para alunos da zona rural.

Donizete ainda explicou que na região urbana das cidades é dever dos pais levar as crianças a escola, em todo o caso os estudantes tem o direito ao chamado passe do estudante, que é gratuito e fornecido pela Secretaria de Educação junto a empresa prestadora de serviços, neste caso a Viação Três Lagoas.

Foi afirmado que haverá duas linhas específicas para os estudantes em horários especiais, e que esses ônibus contarão com um monitor no primeiro semestre até as crianças e os pais se adaptarem ao modelo.

Horários e Escolas

Donizete disse também que os ônibus vão passar em frente ao Residencial Novo Oeste às 06h para buscar alunos do matutino e às 12h para estudantes do período vespertino. As crianças devem estar devidamente uniformizadas. No primeiro semestre haverá um monitor no coletivo e após esse tempo os pais de menores de 12 anos deverão acompanhar seus filhos até o ponto de parada, devido a uma prerrogativa do ECA(Estatuto da Criança e Adolescente) e por uma recomendação da Promotoria Pública de Três Lagoas.

Os pontos de ônibus foram fixados em frente às unidades escolares segundo o responsável. As escolas Marlene de Noronha, General Nelson, Luan Lopes, Olyntho Mancini, São Carlos, Odeir Antõnio e Cei’s são pontos de embarque e desembarque dos alunos.

Passe do Estudante

De acordo com a Secretaria de Educação os pais dos alunos interessados e que possuem a tal necessidade devem ir até o local munidos de documentos e solicitar o cartão magnético. O passe do estudante deve chegar até os alunos em um prazo de 15 dias.

Nesse período os pais e responsáveis devem levar por conta própria os filhos nas unidades de ensino.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS