26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Mãe não consegue vaga para filho em escolas da rede pública de ensino e pede ajuda

03/08/2015 – Atualizado em 03/08/2015

A única coisa que ela quer é uma vaga em uma escola próxima a sua residência.

Por: Catia Mendes com fotos de Rádio Caçula

Uma mãe procurou a Rádio Caçula nesta segunda-feira (03) para expor a situação difícil que está vivenciando com seu filho de 12 anos, que está fora da escola por não conseguir vaga na rede pública de ensino.

Essa mãe é Joyce dos Santos Almeida que tem três filhos e contou que quando morava no Bairro Oiti seu filho J. V. de 12 anos estudava na Escola Estadual Bom Jesus.

Joyce explicou que a sua família precisou se mudar para o Bairro Vila Alegre e com a mudança de Bairro ela procurou algumas escolas próximas da sua nova residência, como nas Escolas Municipais Joaquim Marques, Maria Eulália e a Escola Estadual João Tomes, mas foi informada que não havia vaga para seu filho em nenhuma delas.

Com isso o menino continuou frequentando a Escola Bom Jesus, mesmo sendo longe de sua nova casa. Há uns dias atrás ele foi perseguido por jovens que tentaram roubar a sua bicicleta e depois disso não quis ir mais à escola, pois teme ser assaltado e agredido.

Essa mãe já não sabe mais o que fazer, ela também tem medo de que no longo trajeto da atual residência até a escola aconteça algo com seu filho, pois ele não é acostumado a sair sozinho.

Joyce dos Santos Almeida

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

15° Aniversário do Escritório Aliança Contabilidade e Soluções Empresariais

Na última sexta-feira (12), os empresários Diego Barbosa Gomes, Rodrigo Barbosa Gomes e Vandressa Borges Gomes reuniram amigos, familiares e empresários para comemorarem a...

 Programas do Tribunal de Justiça serão exibidos na TV Câmara

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul firmou, durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira, dia 16 de abril,...

Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta terça-feira (16) a nomeação do novo delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone...