26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Lista de selecionados pelo Sisu deve ser divulgada hoje

Candidatos podem conferir o resultado pelo site

28/01/2019 09h09
Por: Sizenando Mendes

Está marcada para hoje, 28, a divulgação do resultado das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As listas de aprovados em primeira chamada nas universidades públicas participantes poderão ser conferidas no site http://sisu.mec.gov.br/.

Conforme o MEC, quem for selecionado deve verificar o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula, junto à universidade em que fora aprovado. O período de matrícula irá ocorrer de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país.

Veja o calendário das próximas etapas do Sisu:

1ª chamada: 28 de janeiro
Matrículas da 1ª chamada: 30 de janeiro a 4 de fevereiro
Inscrição na lista de espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro
Convocações de outras chamadas: a partir de 7 de fevereiro

Mudanças na lista de espera

Os alunos que não foram convocados na primeira lista podem se inscrever na lista de espera, entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Mas, atenção: as regras de inscrição na lista de espera deste ano mudaram.

Até 2018, o candidato a uma vaga no ensino superior poderia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para ficar na lista de espera da primeira.

Agora, haverá uma chamada regular e o estudante selecionado em uma das duas opções de curso desta chamada não poderá participar da lista de espera. Se ele não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso. As convocações de outras chamadas estão previstas para ocorrer a partir de 7 de fevereiro.

Segundo o MEC, a mudança na lista de espera é para permitir “maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu.”

A expectativa é que se reduza o tempo de convocação das listas de espera e que todos os estudantes estejam matriculados antes do período letivo. De acordo com a pasta, as mudanças poderão ajudar a diminuir a ociosidade das vagas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações do site Correio do Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.