20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Inscrições para 2,4 mil vagas para transferência externa são abertas na UFMS

01/06/2018 08h59

Por: Deyvid Santos / Com informações do site Midiamax

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo de transferência para outras instituições, estrangeiros e portadores de diploma de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 e 22 de junho.

Serão ofertas 2.468 vagas para todas as áreas do conhecimento para todas as unidades da UFMS no Estado. As inscrições devem ser feitas pelo portal de ingresso da universidade, neste link.

Ao todo, serão ofertadas 785 vagas para cursos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, 64 para Ciências Biológicas, 155 para Engenharias, 42 para Ciências da Saúde, 11 para Ciências Agrárias, 249 para cursos de Ciências Sociais Aplicadas, 723 para Ciências Humanas e, por fim, 340 para cursos nas áreas de Linguística, Letras e Artes.

A distribuição das vagas será feita, preferencialmente, entre candidatos que concorram na modalidade transferência de cursos de outras instituições de ensino. Na possibilidade de ainda restarem vagas, as demais serão distribuídas entre acadêmicos interessados em transferência do curso de origem para outro na UFMS, desde que sejam da mesma grande área do conhecimento.

Se ainda assim sobrarem vagas, elas serão ofertadas a candidatos estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e, na sequência, a portadores de diploma de graduação. O edital completo pode ser acessado clicando neste link.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...