20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

IFMS recebe inscrições para atividade sobre literatura e dança em Três Lagoas

16/05/2017 13h53

Por: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a arte da linguagem literária e da importância do movimento corporal, o Campus Três Lagoas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza no próximo sábado, 20, a atividade de extensão “Literatura e dança: linguagens expressivas”, aberta à comunidade externa.

O coordenador da atividade e professor de Língua Portuguesa, Leandro Passos, explica que a dinâmica envolverá abordagens da linguagem, literatura e poesia a partir da expressão corporal e dança. Participam também o bailarino e coreografo Edinaldo Nascimento, convidado especialmente para a atividade, e a professora de Educação Física do campus, Paula Emboava Ortiz.

“Nossa ideia é fazer com que os participantes consigam, através da análise das poesias, coreografá-las, transformando-as em movimento. Além da importância da atividade física para a saúde, procuraremos também desmistificar o gosto pela literatura, incentivando tanto sua apreciação quanto da dança contemporânea”, apontou o coordenador.

Com duração de quatro horas, o evento tem início às 7h30. Segundo o coordenador, a ideia é promovê-lo em outras oportunidades, estendendo a carga horária.

Inscrição – É gratuita e pode ser feita até as 17 horas desta quarta-feira, 17, na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Três Lagoas. O endereço é Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras.

As vagas são limitadas, sendo 15 para estudantes e servidores do IFMS e 25 para demais interessados.

O contato também pode ser feito pelo telefone (67) 3509-9541.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.