26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

IFMS publica 2ª chamada e lista de espera para graduação

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

Por: Assessoria de Imprensa

A lista de espera e a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estão publicadas na Central de Seleção. O processo seletivo é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os convocados devem comparecer à reunião para manifestação de interesse na vaga e pré-matrícula, que será realizada na segunda-feira, 20, conforme publicado no Edital nº 032.11/2016.

Os que não puderem comparecer ao encontro poderão encaminhar a declaração de manifestação de interesse pela vaga – cujo modelo está disponível na Central de Seleção – para o e-mail [email protected]. O prazo de envio é até as 11h59 de segunda-feira.

Os candidatos devem ficar atentos ao cancelamento dos editais 032.7/2016 e 032.8/2016, publicados anteriormente pelo Instituto.

Caso não seja possível a presença do candidato na reunião, este precisará fazer amanifestação de interesse por meio do envio da Declaração de manifestação de interessepela vaga (Anexo VII do Edital 032 – PROEN/IFMS), para o e-mail:[email protected], até as 11horas e 59 minutos do dia 17/02/2017, data marcada para a referida reunião.

Matrículas – Devem ser realizadas na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS, na segunda e terça-feira, 20 e 21 fevereiro, nos endereços e horários disponíveis no edital da segunda chamada.

O candidato deve apresentar originais e cópias do CPF, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

São necessário também o requerimento de matrícula e o formulário socioeconômico preenchidos, além de uma foto 3×4 recente.

Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão que o ensino médio foi cursado integralmente em escolas públicas. Os inscritos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio precisam entregar ainda os documentos solicitados no anexo I do edital de abertura.

Para o bônus local é necessário apresentar o comprovante de endereço em nome do estudante ou dos pais/responsáveis. Na inexistência do documento, o candidato poderá utilizar a declaração de residência do anexo IV do edital de abertura.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

As demais chamadas, caso sejam necessárias, serão divulgadas a partir de 21 de fevereiro.

Graduação

No processo seletivo foram abertas 750 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Os cursos superiores do IFMS são ofertados nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Matrícula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...