24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

IFMS expande oferta de cursos de graduação

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

A partir do primeiro semestre de 2015, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá oferecer quatro novos cursos de graduação nos câmpus Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Serão ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos (Coxim), Automação Industrial (Três Lagoas) e Processos Metalúrgicos (Corumbá), além do bacharelado em Agronomia (Ponta Porã).

Os novos cursos estão no mesmo eixo tecnológico e área do conhecimento da formação profissional de nível médio que o IFMS oferta desde o início do funcionamento em Mato Grosso do Sul.

“A verticalização permite que o estudante inicie a qualificação profissional no IFMS, faça a graduação e chegue até a pós-graduação seguindo um itinerário formativo que propicia uma profissionalização sólida e completa”, analisou a pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação, Marcelina Maschio.

Além da graduação em Automação Industrial, o Câmpus Três Lagoas abre, também no primeiro semestre de 2015, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já ofertado pelo IFMS em Corumbá e Nova Andradina.

Desde 2011, o IFMS oferta cursos superiores de tecnologia e licenciatura em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Atualmente, 871 estudantes estão matriculados na graduação.

Ingresso – Será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é que o edital com as datas do Sisu seja publicado pelo Ministério da Educação (MEC) até o fim deste ano.

Com a oferta de novos cursos, o IFMS deverá abrir 560 vagas no ensino superior em sete municípios para ingresso no primeiro semestre de 2015. O número representa um crescimento de 75% em relação à oferta do início de 2014.

“Estamos na fase de consolidação da instituição, com a maioria dos câmpus em sedes definitivas, implantação de laboratórios específicos e consequente ampliação de cursos e vagas”, pontuou a pró-reitora.

Serão abertas 40 vagas em cada curso, com ofertas para o período noturno e integral (Agronomia). O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição será publicado pelo IFMS logo após a divulgação do edital do Sisu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.