28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

IFMS divulga resultado preliminar de concurso público para técnicos-administrativos

Foram ofertadas 45 vagas para cargos técnico-administrativos de níveis médio e superior.

12/03/2019 09h15
Por: André Rodrigues

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda-feira, 11, na Central de Seleção, o resultado preliminar do concurso público para técnicos-administrativos em educação, para cargos de níveis superior e médio.

A interposição de recursos contra o resultado deve ser feita nesta terça e quarta-feira, 12 e 13. O interessado deve acessar a Página do Candidato com o cadastro pessoal, ir em “Minhas inscrições” e clicar no ícone “Recurso”.

O prazo de resposta aos recursos é até o próximo dia 20.

A divulgação e a homologação do resultado final do concurso estão previstas para 30 de abril, conforme novo cronograma divulgado em fevereiro.

Prova

Foi aplicada no dia 20 de janeiro, em Campo Grande, em dois turnos. Pela manhã, participaram os candidatos às 22 vagas de nível médio. No período da tarde, foi a vez dos inscritos para as 23 vagas de nível superior.

O gabarito preliminar foi divulgado no dia seguinte.

O certame registrou 11.515 candidatos presentes. A abstenção média foi de 33%. No total, foram registradas 17.231 inscrições para as 45 vagas ofertadas para cargos de nível médio e superior.

Um problema de impressão no caderno de provas fez com que 183 candidatos para o cargo de Técnico de Agropecuária não pudessem participar do concurso na data. Os inscritos puderam optar entre fazer a prova no dia 17 de fevereiro ou pela devolução da taxa de inscrição.

O gabarito preliminar da prova foi publicado no dia posterior.

Concurso

Terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A escolha da unidade de lotação pelo candidato aprovado dependerá da classificação no concurso e da opção que fizer quando for convocado para o provimento do cargo. O IFMS possui campi nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A remuneração inicial é de R$ 4.638,66 para os cargos de nível superior e de R$ 2.904,96 para os de nível médio, já incluso o valor do auxílio alimentação. O servidor poderá ter benefícios como auxílios transporte e pré-escolar, assistência à saúde suplementar, incentivo à qualificação e outros, de acordo com a legislação em vigor.

A carga horária de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais, com exceção da vaga para Médico/Psiquiatra, que é de 20 horas por semana.

Serviço: Em caso de dúvidas, o contato a Comissão Organizadora do certame deve ser feito pelo e-mail [email protected].

Informações via Assessoria de Comunicação do IFMS

Imagem: Arquivo/IFMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...