20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

IFMS de Três Lagoas amplia oferta de vagas e oferece 120 em cursos de graduação

04/01/2017 – Atualizado em 04/01/2017

Por: Rayani Santa Cruz

Em 2017, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) ampliou em 17% o número de vagas ofertadas na graduação, chegando a 750 vagas em dez cursos. Em Três Lagoas estão sendo oferecidas 120 vagas em cursos de graduação, dentre eles: Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Automação Industrial.

No total são 40 vagas disponíveis em cada curso do Campus Três Lagoas.

O edital do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. ou pelo link

Inscrições – O período de inscrições seguirá o cronograma do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que deverá ser divulgado na primeira quinzena de janeiro na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS.

Poderão se inscrever candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

No edital do IFMS, o candidato pode ter acesso ao Termo de Adesão, no qual constam as notas mínimas para ingressar nos cursos.

Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A opção pelo bônus local também deve ser feita no ato da inscrição.

Sisu – É o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

O Sisu é realizado duas vezes por ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita e feita pela internet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...